Blog

Ferramentas

Locação de Ferramentas ou compra: o que é melhor?

Ferramentas elétricas, locar ou comprar? 

Ainda não conhece os benefícios da locação de ferramentas? Abaixo vamos demonstrar porque é tão vantajoso locar ferramentas aqui na BRASMETAL. 

Você já se deparou com uma ferramenta caríssima parada na sua empresa porque o uso é bastante pontual? Ou ainda, comprou diversos equipamentos específicos e na hora que foi utilizá-los não conseguiu por falta de manutenção? 

Essas situações são bastante comuns na rotina de pequenos empresários. A lista de maquinários e ferramentas utilizados em uma empreitada é enorme e a maioria é extremamente necessária para o andamento dos trabalhos. 

Porém, muitas vezes não há condições de suprir essa demanda de uma só vez. Arcar com a compra desses instrumentos requer dinheiro, manutenção e espaço para armazenamento. Ou seja, há dúvidas sobre o devido retorno financeiro dessa compra. 

Assim, surge a Locação de Ferramentas, uma solução mais barata e fácil. Ela se apresenta como um meio prático, rápido e seguro para todos os públicos.  Desde pequenas empreiteiros que precisam de uma furadeira de alto impacto até marceneiros que desejam alugar uma lixadora específica.  

As vantagens em alugar as ferramentas para seu trabalho são muitas. Essas vantagens vão desde economia financeira até libertação da manutenção e problemas acidentais. Além de não precisar se preocupar em encontrar um local para armazenamento do equipamento após o uso. 

Sendo assim, a BRASMETAL lista abaixo os 5 principais benefícios que você e sua empresa terão ao locar suas ferramentas conosco. 

Principais benefícios da Locação de Ferramentas

1- Economia

 Quando realizamos os cálculos dos custos envolvidos na compra de ferramentas versus o retorno financeiro desses objetos, percebemos que a locação é muito mais vantajosa. 

Alugar as ferramentas necessárias vai livrar o consumidor de lidar com custos de locação de espaço para armazenamento e manutenção, por exemplo. Além do alto custo de compra dessas máquinas. Alugando, despesas com reparos, limpeza e pagamento de tributos serão cortados. 

2- Assistência e troca na locação de ferramentas

Uma preocupação constante de quem compra ferramentas é a manutenção que tem que ser realizada periodicamente. Porém, no aluguel, caso algum equipamento alugado apresente defeitos ou esteja danificado, a empresa locadora auxiliará no processo de troca, sempre de forma a não prejudicar o andamento dos trabalhos. 

3- Melhores equipamentos disponíveis

 A BRASMETAL trabalha com as máquinas mais modernas e tecnológicas do mercado, que te auxiliarão na realização de um trabalho perfeito. Nossas máquinas são novas e proporcionam a máxima produtividade possível. 

4- Tempo de Uso Flexível

 Não importa o tempo no qual você vai precisar da ferramenta, vai pagar exatamente por este período. Sem desperdício de dinheiro nem necessidade de armazenamento posterior. 

5- Contato com especialistas

 Na BRASMETAL, contamos com uma equipe especializada em obras e locações de ferramentas que está sempre pronta para melhor atendê-lo e tirar todas as dúvidas. 

Além de todos esses benefícios, listamos abaixo algumas dicas para que você não tenha dificuldades na hora de locar sua ferramenta e obtenha sucesso na sua obra.  

Algumas Dicas Primordiais para locação de ferramentas

 Para que a locação de ferramentas saia de acordo com o previsto, é importante um planejamento consistente. Além disso, é necessária certificação de que a ferramenta é realmente a que você precisa para a obra ou serviço. 

Além disso, é interessante que o consumidor escolha por uma locadora legalmente estabelecida. Melhor ainda se contar com tradição no mercado, como é a BRASMETAL. 

Aqui, todos os nossos equipamentos oferecidos estão em perfeitas condições de manutenção e atendem aos quesitos de segurança das Normas Reguladoras (NR 12 e NR 18) estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Agora que você já está ciente dos benefícios da locação e já tem consigo todas as principais dicas para o sucesso, já está pronto para alugar suas ferramentas com a BRASMETAL! Entre em contato conosco e consulte nossos especialistas, estamos a disposição para atendê-lo. Lembrando que temos atendimento virtual pronto para te atender! 

Gostou do nosso guia? Deixe um comentário, será um prazer saber sua opinião! E não esqueça de acompanhar nosso blog (clique aqui) e nossas redes sociais 🙂   

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar