Aluguel de equipamentos

Mini Grua: Conheça as principais vantagens

Manual Completo da Mini Grua

Se você deseja levantar, abaixar e mover cargas de peso médio (principalmente na horizontal) de um local para outro em áreas menores, a mini grua é a solução perfeita. 

Esta máquina de serviço pesado, graças à sua poderosa vantagem mecânica, é capaz de mover materiais e objetos além dos limites humanos. 

Por esse motivo, mini gruas são usadas ​​em quase todos os setores da indústria. Isso acontece especialmente em docas e outros setores de transporte, construção, armazém, manufatura (nas linhas de montagem e produção), etc.

Sendo assim, usar uma mini grua para auxiliar durante as construções pode ser uma “mão na roda”. Ela vai te ajudar a economizar tempo e aumentar a eficiência dos processos. 

Logo, vamos conhecer mais sobre esse equipamento incrível e os benefícios e vantagens que ele pode oferecer.

O que é Mini grua?

A mini grua é uma versão menor de um guindaste tradicional, com uma capacidade de elevação relativamente mais leve. Porém, mesmo assim tem o potencial de levantar toneladas. 

Contudo, embora existam muitos modelos diferentes de mini-grua à venda, cada mini grua é equipado com uma talha de corrente, lança, cabo e tambor. 

Seu tamanho pequeno torna as mini gruas muito flexíveis e funcionais para várias aplicações. Por isso, a mini-grua é uma solução perfeita para diferentes aplicações de manuseio. 

Ela pode suportar o sistema da empresa e pode ser instalada em estações de trabalho individuais para aumentar a eficiência e a produtividade dos funcionários. Assim, não é de admirar que pequenas, médias e grandes empresas estejam aderindo a esse equipamento incrível.

Além disso, o design aprimorado dos muitos modelos disponíveis de mini-gruas torna essas máquinas ainda mais econômicas. Sem contar com sua facilidade de operar e de manutenção, que são benefícios adicionais dos mini-gruas. 

Além disso, ela possui diversos outros recursos, como:

  • Interruptor de controle on / off;
  • Botão de parada da talha de corrente;
  • Ajuste fácil de lança horizontal;
  • Alinhamento preciso da lança.

Benefícios da Mini Grua

Porém, são muitos os motivos pelos quais as mini-gruas estão se tornando cada vez mais utilizadas na construção. Então, vamos agora descobrir outras vantagens que elas podem oferecer.

1. Capacidade de atuar em áreas menores

Devido ao tamanho pequeno, as mini-gruas são perfeitas para pequenas áreas de trabalho, onde tipos de guindastes maiores não podem ser usados.

2. Realocação fácil

Como todos os modelos de mini gruas são fáceis de instalar e desmontar, eles podem ser facilmente ser realocados de um local de trabalho para outro local. Além disso, a máquina pode ser transportada com um caminhão. 

3. A mini grua tem várias opções de energia

Dependendo dos requisitos do trabalho, localização e equipamento disponível, as mini-gruas para venda ou locação vêm com várias opções de energia. Eles podem ser alimentados por:

  • Eletricidade (mais barata e mais fácil de manter, mas requer tomada),
  • Diesel (a manutenção regular é essencial; não é necessária uma tomada; mais econômico; pode ser usado em qualquer local de trabalho),
  • Gás (deve ser mantido regularmente; não requer tomada elétrica; pode ser usado em qualquer local de trabalho; baixa economia de combustível).

4. Pode realizar trabalhos em ambientes fechados

Mini gruas podem entrar em lugares impossíveis. Alguns modelos de mini gruas podem ser dobradas sem comprometer o recurso de energia, o que permite que essas máquinas acessem uma porta padrão e executem tarefas de elevação. Por esse motivo, as mini gruas costumam ser usados ​​em galerias de arte, universidades, museus etc.

5. Economia de custo superior

Outra vantagem que a mini grua é que ela é uma alternativa muito mais barata à contratação de um guindaste maior. Com quase todas as características de uma máquina maior, uma mini-grua é uma solução de trabalho ideal para muitos empreiteiros.

6. Aumento da produtividade 

Quando você decide usar os serviços de uma mini grua, isso acaba aumentando bastante a produtividade e a eficiência dos funcionários. Dessa forma, com o uso desse equipamento, elimina a necessidade de levantar materiais pesados ​​manualmente economizando assim, tempo de trabalho. 

Conclusão

As mini-gruas estão se tornando máquinas obrigatórias para as empresas de construção, que optam por loca-la. Isso se deve ao fato de fornecerem diversos benefícios, conforme listamos acima. Além disso, ela apresenta resultados surpreendentes nas tarefas diárias de içamento e em muitas outras aplicações.

Viu? Agora você está pronto para alugar sua mini grua com a gente! Não se esqueça de passar na Brasmetal e tenha acesso aos melhores preços e equipamentos do mercado! 

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse! 

Visite nosso site e alugue já sua mini grua, clique aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais 🙂 

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar