Blog

Ferramentas

Como usar corretamente um podador de cerca viva

como-usar-podador-de-cerca-viva-brasmetal-equipamentos

O podador de cerca viva é uma ferramenta cada vez mais usada para efetuar a manutenção de espaços verdes, especialmente em residência e parques. É a ferramenta ideal para trabalhar em altura média e fazer cortes com mais facilidade e maior precisão.

Os poderosos podadores de cerca viva a gasolina, por exemplo, proporcionam liberdade de movimento durante a execução da obra, assim como os podadores elétricos sem fio. Assim, por serem sem fio, eles são a primeira escolha se você estiver procurando liberdade de movimento.

A diferença é que os podadores de cerca viva elétricos têm motor silencioso e são a melhor alternativa para trabalhar sem causar poluição sonora. Embora os modelos de cerca viva a gasolina ofereçam um pouco mais de potência, o modelo elétrico é mais silencioso, mais leve e mais ecológico. Vamos conhecer mais sobre esse equipamento a seguir. Vem com a gente!

Dicas para o uso correto de um podador de cerca viva

Para que você faça um trabalho eficaz e obtenha os resultados desejados, aqui estão as principais dicas de como usar podador de cerca viva com eficiência.

1. Posição adequada ao usar o podador de cerca viva

Para usar esse tipo de máquina de forma adequada e segura, você deve se posicionar a uma distância da cerca e assumir uma posição confortável que também sirva como uma base segura ao usar a ferramenta .

Se estiver usando um modelo elétrico com fio, certifique-se de que o cabo esteja atrás de você e fora do seu caminho.

2. Cortes retos

Se você quiser fazer cortes retos, pode usar a técnica geralmente usada pelos jardineiros. Para isso, eles usam cordas para garantir um corte preciso. Assim, use dois postes firmes e coloque-os de cada lado da cerca, amarre uma corda ou linha de forma que fique esticado entre os postes. Dessa maneira, você terá guia para um corte mais exato.

3. Cortes verticais e horizontais

Para fazer o corte lateral vertical, você deve fazer movimentos com o podador de cerca viva em forma de arco e usar as lâminas dos dois lados da ferramenta.

Para fazer o corte horizontal, comece cortando com a lâmina em um ângulo de 0 a 10 graus e mova-a horizontalmente. Depois, vá até a borda da cerca viva em forma de foice e faça várias passagens para cortar sebes largas.

4. Quando podar a cerca?

O momento ideal para aparar sua cerca depende se você tem uma cerca padronizada ou não. A manutenção da grande maioria das cercas deve ser feita durante o verão. Se a cerca for feita de flores ou frutas, é melhor esperar até que elas cresçam para podar.

5. Segurança ao usar o podador de cerca viva

Antes de iniciar o trabalho de corte ou poda, você deve analisar se possui um ambiente de trabalho seguro. Nunca faça o trabalho de poda se estiver chovendo, muito menos se o seu podador for elétrico.

Certifique-se de que não haja crianças, brinquedos e animais de estimação na área de trabalho. Também deve remover qualquer tipo de entulho, galhos ou outros itens que possam interferir na ferramenta.

Use roupas e calçados adequados. Assim, sua roupa deve permitir que você se mova livremente e deve ser robusta e justa. Além disso, não se esqueça de usar sapatos antiderrapantes e de preferência resistentes. Também é recomendável usar óculos e luvas de segurança.

Por último, você deve verificar se o podador de cerca viva está em excelentes condições antes de iniciar o trabalho de poda.

Conclusão sobre o podador de cerca viva

Alguns dos benefícios do podador de cerca viva incluem principalmente a facilidade de podar e cuidar melhor do seu jardim sem grandes sacrifícios. Dessa forma, seguindo estas recomendações você também irá prolongar a vida útil do seu equipamento. 

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse! E não deixe de alugar suas máquinas e ferramentas com a gente! Somos especialistas no mercado e estamos prontos para te atender!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui.  Além disso, também contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais ?

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar