Aluguel de equipamentos

Mini Grua Ascensional: saiba tudo sobre esse equipamento

por-que-usar-mini-grua-ascensional-brasmetal-equipamentos

Demandas contemporâneas trazem à engenharia o desafio de realizar eficiente trabalho na construção civil com a menor ocupação espacial possível. Para atender a este propósito, a mini grua ascensional possui dimensionamento ideal para trabalhar em espaços pequenos e oferece excelente capacidade de carga.

Neste artigo, trazemos uma abordagem completa e bem abrangente para que você possa conhecer esse equipamento. O qual tem demonstrado amplamente sua utilidade para a construção civil.

Para tanto, você terá acesso às características da mini grua ascensional, suas funcionalidades e vantagens obtidas para a construção. Perfazendo assim, um circuito completo para conhecer o equipamento.

CARACTERÍSTICAS DA MINI GRUA ASCENSIONAL E SUAS FUNCIONALIDADES

Existem vários tipos de guindaste utilizados para diferentes funções. Entre eles se encontra a grua ascensional. Desse modo, a mini grua consiste na concretização de um desafio: diminuir as dimensões do equipamento, alcançando ainda um bom desempenho para as atividades voltadas para a construção civil.

Trata-se de uma grua de pequeno porte não fixa, leve e de fácil montagem. O que proporciona versatilidade e praticidade para os operadores. Uma vez que seus componentes podem ser transportados para o local da obra e montados num curto espaço de tempo. 

Para que os benefícios sejam plenamente aproveitados, recomendamos a pesquisa a respeito da qualidade dos materiais utilizados em sua fabricação e do processo de industrialização em si. É de fundamental importância a adequada montagem e observância dos limites de carga constantes no Manual da mini grua ascensional fornecido pelo fabricante.

Nunca é demais reforçar a importância dos procedimentos de segurança no ambiente de trabalho. Neste sentido, frisamos que, atendidas as recomendações anteriores, a segurança dos trabalhadores estará bem resguardada. Uma vez sanada essa questão, haverá tranquilidade do operador e dos demais trabalhadores da obra.

Então, se pode destacar a precisão e controle para o levantamento de cargas em espaços reduzidos. Além do que, como pode ser montada diretamente no interior da obra, ela demanda pouca ocupação espacial para o transporte e montagem. 

O que contribui para a diminuição do impacto ambiental e facilita o desenvolvimento da obra.

VANTAGENS OBTIDAS 

Claramente, enquanto descrevemos as características e funcionalidades da mini grua ascensional algumas vantagens ficaram evidentes ou subentendidas. Todavia, vamos enumerá-las aqui para que você perceba, definitivamente, quais são e os benefícios inegáveis para a construção civil:

  1. Economia de materiais e tempo, gerando produtividade para obra e menor desperdício de recursos e materiais;
  2. Sustentabilidade, representada pela menor demanda espacial, aproveitamento de materiais e redução de recursos utilizados;
  3. Economia, uma vez que os custos de uma mini grua são bem menores do que os da grua convencional e desempenham a mesma atividade;
  4. Segurança, propiciada pela exatidão dos controles, ressalvada a devida observância das instruções do fabricante;
  5. Versatilidade, aplicação em diferentes obras e para diferentes propósitos no contexto da construção civil;
  6. Redução também dos custos de manutenção, novamente, se observadas as diretrizes de uso adequado estabelecidas pelo fabricante, em conformidade com as normas técnicas vigentes;
  7. Praticidade, uma vez que o tamanho do equipamento permite acesso a todo o perímetro da obra;
  8. Adaptabilidade a todo tipo de obra, mesmo em condições pouco propícias; e
  9. Não necessidade de muitos recursos adicionais para a montagem e operacionalização. 

CONCLUSÃO

Como se pode constatar, não é difícil explicar porque as mini gruas estão efetivamente dominando o mercado, podendo ser encontradas em obras situadas em várias partes do mundo.

É realmente um grande avanço do campo da engenharia, que se traduz num excelente desempenho que tem facilitado o manejo e utilização dos materiais na construção civil. O que representa ganhos para todos os setores envolvidos na obra – engenharia e arquitetura, proprietário e construtora.

Essa trilha foi aberta e se consolidou como a ferramenta tecnológica ideal para se adequar às modernas cidades e espaços urbanos, onde se localizam os canteiros de obras. A mini grua ascensional se converteu num equipamento indispensável. 

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse! E não deixe de alugar suas máquinas e ferramentas com a gente! Somos especialistas no mercado e estamos prontos para te atender!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui.  Além disso, também contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais ?

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar