Blog

Dicas de Obra

Guia completo da pistola para pintura

pistola-para-pintura-brasmetal-equipamentos

A pistola para pintura permite que o pintor dê adeus para os pincéis e rolos, conseguindo trabalhar de uma maneira muito mais fácil, prática e eficiente. Isso acontece porque ela trabalha com um sistema de pulverização da tinta, que faz com que ela seja direcionada a parede sem que haja um trabalho manual.

No nosso conteúdo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre a pistola para pintura. Dessa forma, você vai entender mais a respeito dela e quem sabe passe a utilizá-la no seu dia a dia, melhorando sua produtividade na pintura. Confira:

Qual a finalidade de uma pistola de pintura?

A pistola serve para executar trabalhos relacionados a pintura com muita qualidade e economia. Isso porque não é necessário ficar passando o rolo ou o pincel várias vezes para obter o resultado desejado.

Tipos de pistola para pintura

Existem diversos modelos de pistolas para pintura no mercado e cabe a você escolher o melhor para a sua necessidade. 

Veja a seguir quais são os tipos de pistola:

Para pintura de parede

Esse tipo de pistola é utilizado para paredes comuns, sendo que geralmente é movida a gravidade, sucção ou pelo modo convencional, onde  a tinta é comprimida junto ao ar.

Pistola para pintura elétrica

Essa pistola é ideal para pintar locais de difícil acesso devido a sua grande praticidade e o seu fácil manuseio.

Qual a melhor pistola para pintura elétrica?

A pistola por gravidade e a pistola por sucção costumam ser os dois modelos mais utilizados e, portanto, são considerados os melhores tipos de pistolas para pintura elétrica.

Entretanto, você sempre vai encontrar algumas diferenças de marca para marca, então é bem importante analisar elementos relacionados ao gasto de energia, consumo de ar e potência do aparelho para definir qual será adquirido.

Pintura com compressor

A pistola para pintura com compressor possui um reservatório de ar, que serve para pressurizar a tinta e potencializar sua efetividade.

Esse tipo de pistola possui diferentes tipos, sendo que alguns são menos produtivos, enquanto outros podem fazer com que o seu trabalho ganhe muito em efetividade.

Para pintura de alta pressão

Esse tipo de pistola conta com um sistema HVLP que trabalha com um alto volume de ar e pouca pressão. Isso faz com que a tinta não se perca no ar, aumentando a velocidade do trabalho que é realizado.

Para pintura de baixa pressão

A pistola para pintura de baixa pressão conta com um volume de ar relativamente baixo, de modo que menos tinta fique depositada na superfície do aparelho, o que melhora o resultado final que é obtido.

Veja como utilizar a pistola

Na hora de usar a sua pistola para pintura é muito importante que:

  • Seja realizada uma limpeza prévia na parede que será pintada, para que a tinta possa se ligar a parede com mais facilidade;
  • A pintura seja feita somente em dias de sol e com boa iluminação, para que o pintor possa ver o resultado imediatamente;
  • Seja feito um lixamento da área a ser pintada caso ela já conte com uma tinta;
  • A pistola seja mantida em uma posição perpendicular e constante ao local que vai ser pintado, para que o acabamento tenha uma boa qualidade;
  • A distância entre a pistola e o objeto que será pintado seja mantida entre 15 cm e 25cm, para garantir que a pintura fique muito boa;
  • Sejam utilizados equipamentos de proteção individual, como óculos, luvas e máscaras.

Se você quer tornar a sua obra mais produtiva, contar com esse tipo de produto é importantíssimo. Entre em contato conosco e faça um orçamento da sua pistola para pintura!

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais ?

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar