Aluguel de equipamentos

Principais tipos de plataformas elevatórias

principais-tipos-de-plataformas-elevatorias-brasmetal-equipamentos

Você sabe quais os principais tipos de plataformas elevatórias? Bem, elas estão presentes em diversos tipos de trabalhos e são muito importantes para que haja uma segurança maior no trabalho, além de um ganho de produtividade único.

Para que isso fique mais claro, nós vamos te mostrar nesse conteúdo tudo o que você precisa saber sobre essas plataformas, incluindo os seus principais tipos. Portanto, fique atento neste conteúdo e continue acompanhando ele até o final!

O que são as Plataformas Elevatórias?

Como o próprio nome já diz, as plataformas elevatórias possuem a capacidade de elevar o seu próprio corpo até uma determinada altura. Assim, é possível fazer reparos, manutenções ou até mesmo a construção de determinadas estruturas.

Imagine só o quão complicado seria fazer um reparo em uma altura elevada sem esse tipo de mecanismo? Haveria todo um trabalho de montagem de estruturas que não necessariamente seriam tão seguras, além de que demorariam muito tempo para ficarem prontas.

De qualquer modo, é preciso deixar claro que uma das maiores vantagens desses tipos de plataformas reside na sua alta mobilidade. Ou seja, mesmo uma plataforma elevatória simples pode ser facilmente realocada para que você possa continuar o seu trabalho

Principais tipos de plataformas elevatórias

Existem 3 tipos de plataformas elevatórias e cada uma delas possui suas próprias especificidades, obviamente. É importantíssimo que você conheça muito bem cada tipo delas, já que isso vai te ajudar a escolher qual você pode acabar precisando em algum momento.

Veja quais são os tipos de plataformas elevatórias:

Plataforma do tipo tesoura

Você já viu aquelas plataformas que possuem uma estrutura que lembra bastante uma tesoura? São duas “barras” que vão se cruzando conforme sobem e descem, lembrando muito uma tesoura visualmente, ou até mesmo uma mola, se você for um pouquinho mais imaginativo.

Ela é ideal para os trabalhos que exigem mais alcance e altura, assim como fornece mais espaço de trabalho, sendo muito mais confortável para quem está trabalhando com ela.

Vale ressaltar que ela permite que o operador trabalhe com cargas mais pesadas, então isso facilita muita coisa, já que em poucas etapas torna-se possível realizar trabalhos relativamente complexos.

Essas plataformas elevatórias podem ser utilizadas tanto em ambientes fechados quanto em áreas externas, sendo absurdamente polivalente.

Plataforma do tipo articulada

A plataforma do tipo articulada é ideal para trabalhos mais complexos. Isso porque suas lanças permitem que haja um alcance lateral maior, fazendo com que seja possível contornar obstáculos, atingir alturas maiores. Assim, esse tipo de plataforma elevatória torna um trabalho relativamente complicado em algo mais simples, prático e descomplicado.

Elas podem chegar a até 43 metros, sendo ótimas para obras industriais, de construção, manutenção e até mesmo em trabalhos com aeronaves!

Plataforma do tipo telescópica

Já a plataforma do tipo telescópica possui uma lança telescópica que permite que haja um acesso rápido à qualquer zona de trabalho.

Porém, diferente das plataformas elevatórias citadas anteriormente, ela não oferece tanta articulação, mas acaba tendo um alcance maior, o que sem dúvida alguma facilita muito o trabalho de manutenção. Aliás, é justamente para isso que esse tipo de plataforma foi criada.

Ela é ideal para qualquer tipo de manutenção em alturas elevadas, como em estruturas de galpões, armazéns, fábricas. Além disso, serve para outros tipos de locais que exigem um trabalho como o que foi citado anteriormente.

É importante levar isso em consideração na sua escolha, já que como falamos, cada tipo de plataforma possui a sua própria finalidade.

Dito tudo isto, acreditamos que não restam mais dúvidas sobre o assunto. Assim, se você quer saber mais sobre as plataformas elevatórias, entre em contato com nossa equipe para que ela possa te ajudar a fazer a melhor escolha para a sua situação. 

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais ?

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar