Blog

Ferramentas

Conheça os tipos de furadeiras e suas aplicações

Ferramentas fundamentais em praticamente todos os setores de trabalho, seja ele doméstico, hobby, profissional ou industrial, as furadeiras elétricas efetuam furos de diversos diâmetros em madeiras, paredes, concretos, metais, plásticos etc.

Apesar de servirem ao mesmo propósito, as furadeiras se diferenciam em relação à sua potência e função de impacto. Antes de analisar esse fator, porém, você deve analisar se ela será aplicada em madeira, concreto, metal ou alvenaria.

Ideais para madeira e metal, também servindo para a montagem de móveis, as máquinas domésticas ou também chamadas de furadeiras sem impacto, podem ter de 350 a 400 watts de potência. Já no caso das máquinas que possuem potência acima de 650 watts, é recomendado utilizá-las por profissionais que vão mantê-las em funcionamento durante um maior período de tempo.

Para que você saiba qual é a melhor furadeira para o seu trabalho, preparamos um guia com as especificações e dados técnicos de algumas opções que estão disponíveis para aluguel aqui na BRASMETAL.

Furadeira de Impacto HP1640

A Furadeira de Impacto HP1640 da Makita é indicada para os profissionais do setor de marcenaria, construção civil e serralherias. Com 760 watts de potência em uma furadeira totalmente inovadora, é a pedida certa para realizar os seus trabalhos de perfurações. Além de ser uma furadeira extremamente potente, a HP1640 possui seletor de função, entalhe para dedos, com a velocidade que vai de 0 a 2800 rpm e mandril de 1/2″, com capacidade de perfuração de aço até 13mm, madeira até 30 mm e alvenaria até 16 mm.

Essa furadeira possui o cabo emborrachado e possui saliências na parte inferior para facilitar a pegada do operador, não deixando que a máquina escorregue.

Especificações Técnicas:

Potência: 760 watts

Impactos por minuto: 0 – 44.800 ipm

Rotações por minuto: 0 – 2.800 rpm

Mandril: 13 mm

Cabo de energia: 2 metros

1 velocidade variável e reversível.

Furadeira de Impacto 8419B

A Furadeira de Impacto 8419B da Makita foi projetada para realizar trabalhos mais pesados em construções monolíticas. Com 650 watts de potência, é uma poderosa furadeira de impacto de duas velocidades. Tem o punho lateral longo para diminuir o esforço do operador e caixa frontal em alumínio. Além de ter empunhadura em D para melhor posicionamento e apoio durante a operação, possui duas velocidades para melhor controle e melhor precisão e aletas nas laterais para refrigeração. Uma furadeira extremamente potente, a 8419B tem carcaça resistente a impactos e ao calor e mandril de 1/2″, com capacidade de perfuração de Concreto 19 mm (3|4), Aço 13 mm (1|2), Madeira 35 mm (1-3|8).

Especificações Técnicas:

Potência: 650 Watts

Rotação por min.: 1.000|1.300 rpm

Impacto: 11.000|14.300 ipm

Capacidade: Concreto 19 mm (3|4), Aço 13 mm (1|2), Madeira 35 mm (1-3|8)

Massa (peso): 3.0 kg

Mandril 13 mm (1|2)

Alugar ou Alugar furadeiras?

Ao realizarmos reformas ou pequenas intervenções, muitas vezes nos deparamos com exigir equipamentos elétricos que, na maioria das vezes, não fazem parte do kit básico de ferramentas do cidadão comum ou mesmo do pequeno empreiteiro.

As soluções que aparecem nesses momentos são ou pedir o item emprestado ou comprar algo que, além de ter um alto valor, pode ser útil poucas ou uma única vez. Pensando nesse problema comum, a BRASMETAL tem atuado na locação de ferramentas, buscando a melhor solução para o consumidor.

A vantagem em alugar uma ferramenta se fundamenta basicamente no tempo de utilização e do equipamento em questão. Desta forma, se a furadeira for usada por um curto período em comparação ao prazo de execução da obra, o aluguel se apresenta como uma opção interessante.

Porém, mesmo quando a utilização da ferramenta ocorre por um longo período, a locação traz vantagens, uma vez que o consumidor se livra de problemas acidentais e dos custos de manutenção. Também não precisa investir dinheiro na compra de um aparelho que muitas vezes é caro além de não precisar se preocupar em encontrar um local para armazenamento do equipamento após o uso.

Para que a locação saia de acordo com o previsto, é importante um planejamento consistente e de certificação de que a ferramenta é realmente a que você precisa para a obra ou serviço.

Além disso, é interessante que o consumidor escolha por uma locadora legalmente estabelecida e, se possível, com tradição no mercado, como é a BRASMETAL. Aqui, todos os nossos equipamentos oferecidos estão em perfeitas condições de manutenção e atendem aos quesitos de segurança das Normas Reguladoras (NR 12 e NR 18) estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Pronto para alugar sua furadeira? Utilize nosso guia para escolher a que melhor se adequa a sua obra. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco, estamos a disposição para atendê-lo.

 

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar