Blog

Dicas de Obra

Realizando a manutenção das áreas comuns do condomínio

Todos sabemos da importância das áreas comuns do condomínio. Seja para a socialização e convívio dos moradores, seja para valorização do patrimônio. Dessa forma, é igualmente importante que estas áreas estejam sempre limpas e com a manutenção em dia. Assim, se mantém sua estética e estrutura.

A falta de manutenção pode acarretar diversos prejuízos. Avarias na estrutura, no solo e no sentimento de orgulho dos moradores são alguns exemplos.

Para que o seu condomínio esteja sempre limpo e bem cuidado, vamos dar algumas dicas primordiais. Mas, para que as dicas sejam efetivas, é importante que os funcionários que lidam com a limpeza e preservação das áreas comuns estejam sempre atentos à elas.

Neste texto, demos algumas dicas para realizar a manutenção das áreas comuns de condomínios da forma adequada.

Otimizando a manutenção das áreas comuns do seu condomínio: o passo a passo

Neste passo a passo você vai saber como fazer uma melhor manutenção das áreas comuns do prédio. Confira!

Escolha do profissional

Mesmo que o condomínio opte por não contratar uma empresa especializada, é interessante que seja definido um responsável para acompanhar de perto a manutenção e necessidades das áreas comuns do local. Nos jardins, por exemplo, não se trata apenas de jogar água e terra e cortar aqui e ali. Por isso, esse profissional é de extrema importância para a constituição de um condomínio limpo e organizado.

Escolhido o profissional responsável, é necessário que ele se mantenha sempre atento à manutenção dessas áreas. Aguns pontos cruciais devem ser observados, como a retirada de ervas daninhas, acréscimo de novas plantas, poda e rega das plantas existentes nos jardins e limpeza rotineira nas áreas internas.

Escolha de Bons Equipamentos para as áreas comuns do condomínio

Estabelecidas essas instruções, vamos apresentar alguns equipamentos que podem auxiliar sua casa ou condomínio a manterem suas áreas comuns sempre limpas e bem cuidadas. Dessa forma, será proporcionado bem estar a todos os moradores e funcionários.

Aspirador Jacto Clean AJ 2220

Esse aspirador conta com turbina cônica, que proporciona maior poder de sucção, durabilidade e economia. Além disso, conta um alcance de mais de 8 metros (contando cabo elétrico + mangueira + tubos plásticos). Dessa forma,  evita a troca de tomadas. Seus 5 bocais proporcionam praticidade para limpar várias superfícies. E também sua válvula de segurança tipo bóia foi incluída para evitar derramamento de líquidos.

Aspirador Jacto Clean AJ 2220

O aspirador AJ2220 é a melhor opção para suas necessidades. Sendo efetivo para pó, líquidos e também na função sopro, é ideal para a limpeza das suas áreas comuns e possui um reservatório com capacidade para 22 litros.

Aspirador Jacto Clean AJ 3230

Esse aspirador possui as mesmas características do seu semelhante AJ 2220. Quais sejam: turbina cônica, que proporciona maior poder de sucção, durabilidade e economia. E também tem alcance de mais de 8 metros (contando cabo elétrico + mangueira + tubos plásticos), o que evita a troca de tomadas. Além disso, seus 5 bocais proporcionam praticidade para limpar várias superfícies. Sua válvula de segurança tipo bóia foi incluída para evitar derramamento de líquidos.

Aspirador Jacto Clean AJ3230

O aspirador AJ 3230 é a melhor opção para utilização em espaços que necessitem de um reservatório interno grande. Geralmente são lugares mais sujos e empoeirados, que utilizam seu tanque de 32 litros. Também é efetivo para pó, líquidos e também na função sopro. Dessa forma, é o modelo ideal para a limpeza das suas áreas comuns do condomínio.

Lavadora Jacto Clean J6000 para as áreas comuns do condomínio

Se seu condomínio precisa de qualidade na limpeza e versatilidade no uso, aliados à design compacto e moderno, a lavadora de alta pressão da linha residencial J6000 M16 é indicada para o empreendimento que deseja reunir qualidade, economia, praticidade e eficiência na limpeza.

Lavadora Jacto Clean J6000

Ela foi projetada para agilizar todo o tipo de lavagem que as áreas comuns do condomínio precisam. Seja de áreas de lazer, piscinas, calçadas, churrasqueiras, móveis exteriores, paredes, pisos, tapetes, toldos, estruturas e esquadrias metálicas. Possui reservatório para detergente, carrinho para transporte, mangueira de alta pressão de 6,2 metros e cabo elétrico de 5 metros.

Agora que você já conhece as soluções para uma limpeza ágil e fácil das áreas comuns do condomínio, que tal procurar a BRASMETAL? Temos os melhores equipamentos do mercado disponíveis para aluguel com atendimento e preços caprichados! Contamos com atendimento online personalizado 🙂

Gostou do nosso artigo? No nosso blog tem muito mais, não deixe de nos acompanhar e não esqueça de compartilhar sua opinião conosco! Conheça também nossas redes sociais!

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar