Aluguel de equipamentos

Guincho de elevação elétrico: conheça sua importância

Saiba tudo sobre o guincho de elevação elétrico

Ter um guincho de elevação elétrico na sua obra pode trazer mais benefícios do que você imagina. Isso porque sempre que você enfrenta um trabalho que envolve algo pesado, ter as ferramentas certas para o manuseio desses materiais pode economizar tempo, dinheiro e estresse desnecessário na obra.

Por isso, em tais situações, um guincho de elevação elétrico se mostra incrivelmente útil. Essas máquinas são capazes de levantar itens pesados ​​de maneira fácil e rápida. Assim, permitem mover estes itens de um local para outro, de maneira confortável e segura.

Existem três tipos diferentes de guinchos de corrente disponíveis no mercado. São eles os guinchos hidráulicos, manuais e os elétricos. Embora cada um tenha seus prós e contras, a variante elétrica foi projetada para aplicações industriais e de menor escala.

Nesse artigo, vamos conhecer algumas vantagens da utilização do guincho de elevação elétrico na sua obra. 

O que é um guincho de elevação elétrico? 

Os guinchos de elevação elétrico são usados ​​para elevar e transferir materiais pesados ​​em canteiros de obras, fábricas e garagens. É uma maneira simples, segura e eficaz de diminuir sua carga e o tempo de trabalho manual. 

O equipamento é composto por um guincho, operado por comando e equipado com um motor elétrico, uma polia e um suporte para o todo. Este último pode ser de dois tipos: em um braço rotativo com estrutura tubular em um poste e em um guincho com trilho deslizante.

Benefícios da utilização de um guincho de elevação elétrico na sua obra

Como você já viu, um guincho de elevação nos poupa tempo e custos. Isso por ser uma solução incrível de transporte de materiais pesados para alguma localidade da obra. Além disso, aqui estão algumas das outras razões pelas quais você deve considerar adquirir um guincho elétrico para suas operações:

Maior Produtividade

Como os guinchos elétricos permitem que itens pesados ​​sejam levantados e movidos com facilidade, isso pode melhorar o nível de produtividade no local de trabalho. 

Diferentemente dos guinchos manuais que exigem muito esforço para operar, o guincho de elevação elétrico ajuda você a realizar o trabalho mais rapidamente. Assim, seus funcionários não vão se sentir excessivamente estressados ​​e cansados ​​durante o dia. 

Isso, por sua vez, melhora a produtividade e também leva a um aumento nos lucros, fazendo com que sua empresa esteja um passo mais perto de seus objetivos.

Maior durabilidade

Como os guinchos elétricos têm menos peças móveis, desenvolvem uma quantidade reduzida de desgaste do que os guinchos manuais e hidráulicos. Eles também duram mais se bem mantidos e inspecionados regularmente.

Custos reduzidos relacionados ao trabalho

Outra vantagem do uso do guincho de elevação elétrico é que ele ajuda a reduzir os custos relacionados ao trabalho. Dependendo do tipo de empresa que você possui, o uso deste equipamento pode permitir que você atue com menos trabalhadores.

Como você pode imaginar, isso pode reduzir significativamente o custo da mão-de-obra. Além disso, como o trabalho é feito mais rapidamente, o custo por item no processo de produção diminui. Isso significa um lucro maior.

Versatilidade do guincho de elevação elétrico

Este é talvez um dos benefícios mais interessantes de um guincho elétrico. Eles foram projetados para serem altamente versáteis, permitindo que você possa levantar componentes pesados ​​tanto na vertical quanto na horizontal. 

Alguns guinchos permitem apenas o movimento vertical, o que significa que você teria que investir em dois guinchos diferentes para poder mover itens horizontalmente também.

Capacidade de carga mais pesada

Há uma enorme diferença entre levantar itens pesados ​​manualmente e usar um guincho de elevação elétrico. Eles geralmente têm uma combinação de talha e carrinho, permitindo que você levante confortavelmente uma ampla variedade de tipos de carga e mova cargas pesadas com eficiência e rapidez. 

Isso significa que seus funcionários serão capazes de lidar com essas tarefas sem se sobrecarregar excessivamente.

Operação mais silenciosa

Em comparação com suas contrapartes manuais ou hidráulicas, os guinchos elétricos operam mais silenciosamente e podem ajudar a manter o local de trabalho agradável e confortável para seus trabalhadores. 

Se seus processos exigirem rotineiramente o uso de um guincho, optar por um guincho de elevação elétrico é a melhor alternativa para evitar até problemas auditivos dos funcionários. 

Conclusão 

Se suas operações envolvem rotineiramente a elevação de itens pesados, investir em um guincho de elevação elétrico é a decisão certa. No entanto, para garantir que você colha os benefícios esperados dessas máquinas, é importante investir em um equipamento de qualidade.

Portanto, quando se trata de comprar ou alugar equipamentos de manuseio de materiais, opte por um fornecedor que ofereça confiabilidade e experiência. A Brasmetal é especialista no ramo de equipamentos e ferramentas elétricas e está pronta para te ajudar. 

Agora você está pronto para alugar seu guincho de elevação elétrico com a gente! Não se esqueça de passar na Brasmetal e tenha acesso aos melhores preços e equipamentos do mercado! 

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse! 

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais 🙂

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar