Aluguel de equipamentos

Cavalete com contrapeso: saiba quando utilizar

Você sabe o que é um cavalete com contrapeso? Sabe para que serve este equipamento? Apesar de ser bastante comum nos canteiros da construção civil, o cavalete com contrapeso não é tão conhecido do público. Apesar disso, tem enorme importância e leva diversos benefícios para qualquer construção. 

Pensando nisso, resolvemos fazer o nosso blog semanal para falar dele. Acompanhe nosso artigo e aprenda tudo sobre o cavalete com contrapeso. Vem com a gente! 

Nos dias de hoje, existem diversos equipamentos que auxiliam as industriais em seus projetos para melhorar a eficiência e produtividade das obras. Cada um tem sua importância na construção e são fundamentais para melhorar os processos.

Um desses equipamentos é o cavalete com contrapeso, que fornece uma melhor comodidade para contrabalancear equipamentos do lado de fora da obra. Dessa forma, ele faz com que seja economizado tempo e que seja aumentada a agilidade na realização de serviços.

Cavalete com contrapeso da Brasmetal

Com o aumento da demanda por equipamentos de construção, a Brasmetal desenvolveu um sistema totalmente inovador que age balanceando equipamentos da obra no lado exterior da construção, que é o cavalete com contrapeso.

Esse sistema pode ser usados em diferentes equipamentos, como por exemplo:

Balancim individual 

O balancim individual é muito utilizado para realizar serviços em alturas com proporções menores de dimensões, sendo usado por apenas uma pessoa. É um componente muito visto em grandes construções como prédios comerciais e residenciais por todo o país. 

Andaime suspenso manual 

O cavalete com contrapeso também é usado no andaime suspenso manual. Esse é um equipamento que fornece aos operários uma forma de se movimentar em alturas do lado de fora da obra com praticidade e segurança, onde sistema de guincho e freio do andaime é feito de forma manual.

Andaime suspenso elétrico 

Diferente do andaime manual, o elétrico já consegue realizar o trabalho de guinchar e frear o andaimento enquanto se movimenta na fachada exterior de forma elétrica, para mover pessoas, materiais e ferramentas para diferentes localizações. 

Tela de proteção

Por fim, o uso do cavalete com contrapeso pode ser usado em parceria com as telas de proteção em construções civil. As telas são equipamentos necessários para cobrir espaços internos e externos, oferecendo assim maior tranquilidade e segurança nas obras. 

Diferenciais do cavalete com contrapeso 

O cavalete com contrapeso da Brasmetal possui diversos diferenciais incríveis. Nossos equipamentos são projetados para melhor atender às suas necessidades durante uma construção, são eles: 

  • Fácil e rápida montagem do equipamento;
  • Tudo pode ser transportado pelo elevador;
  • Todas as peças vêm desmontadas com a viga I de 4 metros que é emendada;
  • Todo o processo de logística é feita de forma eficiente;
  • O cavalete com contrapeso evita furos na laje da edificação;
  • Os cavaletes frontais apoiam conseguem apoiar a viga acima da platibanda 
  • E muitos outros!

Por fim, os modelos de cavalete com contrapeso da Brasmetal podem ser encontrados com seguintes funções: 

  1. Uni para balancim individual;
  2. Duplo para plataforma;
  3. Suspensão de até 900kg com fator de segurança de 3 para 1;
  4. Modelo pintado e galvanizado;
  5. Pesos com 25kg.

Logo, se você precisa contrabalancear qualquer tipo de de equipamento no uso externo da construção, o cavalete com contrapeso é a melhor solução para você. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e solicitar seu orçamento. 

Agora você está pronto para alugar seu cavalete com contrapeso com a gente! Não se esqueça de passar na Brasmetal e tenha acesso aos melhores preços e equipamentos do mercado! 

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse! 

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais 🙂 

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar