Blog

Ferramentas

Conheça os benefícios de alugar ferramentas para a obra

Saiba porque alugar ferramentas para a obra é a melhor solução

Você com certeza já pensou em alugar ferramentas para a obra em que está trabalhando, certo? Isso porque, ao executar um trabalho, é possível que muitos dos equipamentos e ferramentas tenham custos que excedam os orçamentos alocados para sua execução. 

Além disso, também pode ser que a compra não se traduza em benefícios financeiros, ou seja, é difícil monetizar. Dessa forma, por conta do surgimento desses casos, sempre há uma necessidade que nos obriga a buscar medidas alternativas que nos permitam ter o maquinário necessário. 

Nesse sentido, alugar ferramentas para a obra se torna uma excelente opção. Essa opção permite às empresas atender às necessidades de equipamentos. E o melhor: sem ter que investir grandes quantias em dinheiro na compra. 

Dessa forma, o aluguel de ferramentas garante a possibilidade de contar com máquinas e equipamentos de alta qualidade, sem ter que se preocupar com os custos de manutenção, armazenamento, seguro e transporte. 

Por conta disso, no mercado é cada vez mais comum encontrar fornecedores dedicados a oferecer simultaneamente a venda e o aluguel de ferramentas. Para te ajudar a decidir entre as duas opções, preparamos esse artigo. Vem com a gente!

Motivos para alugar ferramentas para a obra

Motivos não faltam para aderir à locação de ferramentas e equipamentos para construção civil. Isso porque o aluguel permite que as empresas de construção, além de reduzir custos, desfrutem de uma ampla gama de opções para satisfazer necessidades específicas de equipamentos.

Também permite que as empresas testem o desempenho do equipamento antes de investir nele, garantindo assim seus investimentos em ativos. Além disso, uma das principais vantagens de alugar ferramentas para obra é que ela oferece a possibilidade de economizar no investimento associado à compra e sua manutenção. 

Dessa forma, as empresas não precisam investir grandes quantias em dinheiro para executar a compra de equipamentos que serão utilizados apenas para atender a um requisito específico. 

Apesar de diversas, vamos citar as 3 principais vantagens para alugar ferramentas para a obra da construção civil. Conheça elas abaixo:

1. Acesso às ferramentas necessárias

O aluguel permite que você tenha as ferramentas e equipamentos necessários para operar com eficiência, mesmo se você não tiver capital para comprá-los.

Por outro lado, quando você aluga ferramentas, pode substituí-las, na hora que desejar, por outras mais modernas. Isso sem implicar em gastos significativos, o que oferece a oportunidade de estar na vanguarda com os equipamentos e ferramentas mais recentes.

Além disso, ao alugar, você pode experimentar as ferramentas e equipamentos que deseja comprar, e assim garantir que eles se eles sairão conforme o esperado.

2. Não requer um grande investimento e economiza custos

Se você alugar as ferramentas necessárias, não precisará fazer uma única despesa que possa afetar significativamente o fluxo de caixa da sua empresa. Assim, essa economia pode ser usada ​​para cobrir outros requisitos operacionais.

Além disso, alugar ferramentas para a obra o isenta de custos de seguro, despesas que você teria que assumir se os comprasse. Além do mais, com o aluguel de ferramentas, você evitará despesas com reparo e manutenção.

3. Alugar ferramentas para a obra oferece assistência técnica imediata

As empresas especializadas em alugar ferramentas para a obra prestam assistência técnica em caso de eventualidades, tentando solucionar o problema o mais rápido possível.

Em caso de grandes danos, esta assistência contempla a troca imediata da ferramenta, o que garante que você não ficará inativo por muito tempo e não perderá dinheiro devido a uma interrupção prolongada das atividades.

Além disso, também inclui ações de manutenção preventiva destinadas a preservar as ferramentas.

Conclusão 

A partir dessas vantagens que você viu aqui, certamente agora percebeu que alugar ferramentas para a obra pode ser a melhor forma para executar seus trabalhos nas construções. 

Sendo assim, se você ainda não começou a alugar equipamentos, o ideal é repensar sobre isso e começar a adotar essa prática em suas atividades.  E agora você está pronto para alugar ferramentas para a obra com a gente! Não se esqueça de passar na Brasmetal e tenha acesso aos melhores preços e equipamentos do mercado! 

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse! 

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais 🙂

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar