Blog

Ferramentas

Como escolher a roçadeira ideal para o seu caso

A roçadeira é uma ferramenta muito útil para quem possui um gramado ou jardim na sua casa ou até mesmo em uma área um pouco mais externa. Afinal, limpar esse tipo de ambiente com outro tipo de equipamento pode ser muito cansativo, principalmente pela demora no processo em questão.

Porém, muitas pessoas não sabem discernir adequadamente qual tipo de roçadeira precisam. Na verdade, elas geralmente acabam comprando qualquer uma, pois acreditam que não há diferença significativa entre uma ferramenta e outra. Bem, isso não poderia estar mais errado.

Cada roçadeira é muito específica nas suas possíveis funções, pois são projetadas para diferentes finalidades. Isto é, cada tipo de roçadeira é projetada para um tipo de terreno, assim como cada tipo de terreno precisa de uma roçadeira em específico.

 Para que você possa entender qual tipo de roçadeira é ideal para o seu caso, sugerimos que confira este conteúdo por completo, ok? Então continue lendo este material que foi preparado exclusivamente para você!

Roçadeiras para pequenas áreas e gramados

Quando o trabalho precisa ser feito em uma área de até 30 metros, geralmente é recomendado o uso de um equipamento próprio para esse tipo de espaço, como o aparador de grama ou o cortador de grama elétrico.

Essas roçadeiras possuem um custo relativamente baixo, o que é ótimo para quem quer usá-las apenas para esses trabalhos mais simples. 

Porém, se você está precisando de algo mais robusto, para um terreno maior e com uma quantidade de grama elevada, esses equipamentos estão longe de serem adequados. A falta de mobilidade e a pequena área de corte que possuem vão tornar o trabalho mais demorado, além de inclusive poder levar a queima do motor.

Roçadeiras para áreas médias

Quando houver uma quantidade de mato razoavelmente alta, é necessário contar com uma roçadeira de 2 tempos, com bipartição, para aumentar a praticidade e mobilidade. 

O uso desse tipo de equipamento nesse caso acontece justamente por conta da potência que ela possui. Isso acaba fazendo com que mesmo um trabalho que seja julgado demorado acabe se tornando um pouco mais rápido.

Além disso, por possuírem um consumo muito baixo de gasolina você não precisa gastar tanto com elas, o que é muito bom para o seu bolso.

Roçadeira para áreas grandes

Se você precisa de uma roçadeira para áreas maiores do que 450 metros, saiba que será necessário contar com roçadeiras ainda mais potentes, que sejam capazes de dar conta do trabalho sem problema algum.

Elas são separadas em roçadeiras de 43cc, 52cc e 63cc, que se diferem principalmente na potência que possuem. Afinal, quanto maior a força de uma roçadeira maior será a sua velocidade no trabalho, assim como também haverá uma facilidade maior para roçar áreas mais densas.

Algumas delas inclusive podem receber lâminas específicas, que aumentam o poder de corte e garantem que o trabalho seja feito com mais segurança.

De qualquer modo, é preciso fazer uma boa avaliação do terreno para poder escolher a roçadeira certa. Em muitos casos um modelo simples poderá ser mais do que o suficiente, enquanto em outros o ideal mesmo é investir em algo mais robusto.

Além disso, é importante investir na compra de EPIs, como calçados, óculos, luvas, abafadores, botas, perneiras e roupas compridas, para evitar sofrer qualquer tipo de dano durante o processo de roça do terreno. 

Dito tudo isto, caso você tenha alguma dúvida em relação a roçadeira, fique a vontade para entrar em contato conosco. Podemos te ajudar na sua escolha e te oferecer um orçamento caprichado que te ajudará a adquirir seu equipamento com muita praticidade!

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais ?

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar