Blog

Ferramentas

Ferramentas manuais para usar sem muito esforço

ferramentas-manuais-sem-esforco-brasmetal-equipamentos

Na hora de fazer uma pequena reforma na sua própria casa, você certamente vai precisar utilizar algumas ferramentas manuais básicas.

Mesmo que você não tenha muita experiência, fique tranquilo: existem algumas ferramentas que podem ser usadas por qualquer um, independente do seu grau de conhecimento sobre elas.

No conteúdo de hoje nós vamos te mostrar quais são essas ferramentas e como elas devem ser utilizadas. Confira!

Lista de ferramentas manuais para usar sem esforço

Veja, as ferramentas que podem ser utilizadas sem muito esforço são suficientemente capazes de garantir que você tenha um ótimo resultado na sua obra ou reforma. 

Porém, é imprescindível que você faça o uso correto delas, afinal, como estamos falando de ferramentas, é mais do que óbvio que o desempenho delas estará totalmente atrelado ao seu utilizador.

De fato, esse bom uso pode tanto melhorar o resultado final como também te fazer ganhar muito tempo e economizar uma boa grana.

A seguir nós vamos te mostrar quais são essas ferramentas e como você pode utilizá-las:

Furadeira

A furadeira é um equipamento simples e muito conhecido, sendo utilizado para a criação de espaços em paredes e outros tipos de superfícies, como madeiras, concreto e outros.

Esses furos vão ser utilizados para a inserção de buchas e parafusos, ou então simplesmente para que haja a passagem de algum outro material, como um arame, por exemplo.

O uso da furadeira não exige muito conhecimento, afinal, o seu método de utilização é bastante simples e intuitivo.

Martelete

O martelete é utilizado de maneira semelhante ao martelo, mas com uma pequena diferença: você não precisa fazer tanta força para conseguir usá-lo, assim como tem uma margem de erro maior, pois ele tem mais precisão.

Isso é inclusive muito útil para se evitar acidentes, já que com um fácil manuseio você está muito mais seguro.

Alicate

Os alicates são muito importantes para qualquer tipo de trabalho, pois é por meio deles que você pode firmar, ajustar, cortar e torcer vários materiais.

O ideal é que você esteja sempre avaliando qual é o tipo de alicate que precisa para cada etapa do seu trabalho, mas uma coisa é mais do que certa: Utilizar o alicate quase sempre vai ser muito fácil, já que ele é super simples. Por isso é uma das ferramentas manuais mais utilizadas. 

Serras

Entre todos os equipamentos que estão sendo citados aqui, a serra é sem dúvida alguma a que exige o maior cuidado, pois qualquer erro no seu uso pode levar a acidentes.

O ideal é que você sempre use a serra com um bom disco de corte, em locais onde haja uma boa segurança e uma ótima estabilidade.

Uma das ferramentais manuais mais úteis: Lixadeira

As lixadeiras são utilizadas para lixar madeiras, metais e outros materiais, garantindo o máximo de eficiência aliada a segurança.

Não existe muito mistério no seu uso, mas é muito importante que sejam utilizados EPIs e que haja um controle adequado de todo o espaço em volta da ferramenta.

Misturador de argamassa

O misturador de argamassa é utilizado para que você consiga misturar qualquer tipo de massa que vai ser utilizada na sua obra.

Isso vale tanto para a mistura utilizada nas paredes quanto para as que são utilizadas nos pisos.

Tudo o que você vai precisar fazer é colocar o misturador em contato com os materiais que devem ser misturados. A partir daqui a máquina faz tudo por você!

Pistola de pintura ou pincel

Se você precisa pintar uma parede, existem duas opções: A pistola de pintura ou o pincel, que já é tradicionalmente utilizado.

Ambos possuem um uso bem simples, mas a grande diferença é que a pistola de pintura fornece uma boa economia de tinta ao mesmo tempo em que é capaz de finalizar o serviço rapidamente.

De fato, todos essas ferramentas manuais certamente serão necessárias em algum momento, então o ideal é que você já mantenha eles por perto desde agora. 

Para fazer isso, entre em contato conosco e solicite a compra desses materiais agora mesmo. Assim você poderá ter em mãos tudo o que precisa para realizar os seus trabalhos!

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais ?

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar