Dicas dia a dia

O que uma caixa de ferramentas completa deve ter?

caixa-de-ferramentas-completa-brasmetal-equipamentos

A caixa de ferramentas é o kit de sobrevivência de qualquer pessoa adulta. Afinal de contas, ela é a principal alternativa aos problemas que acontecem em um lar.

Veja bem, nós estamos falando sobre um kit de sobrevivência aqui. Da mesma forma que você não quer ficar sem água no deserto, também não desejaria ficar sem a ferramenta certa na hora que for necessário fazer um reparo.

É justamente por isso que nós vamos listar neste artigo tudo o que uma caixa de ferramentas completa deve ter. Ficou curioso para saber mais? Confira o conteúdo abaixo!

Chave de fenda simples

Uma chave de fenda simples é geralmente utilizada para apertar e soltar parafusos. Simples assim. Ela é encaixada em uma abertura simples do parafuso, ou melhor, em uma fenda. Após o encaixe, basta rodar a chave para apertar ou para afrouxar o parafuso.

A chave de fenda simples pode ser encontrada em diferentes tamanhos e é super necessária para quem quer ter uma caixa de ferramentas completa.

Chave Philips

A chave philips segue o mesmo conceito de uma chave de fenda tradicional, com uma simples diferença: ao invés de possuir uma ponta, a chave philips possui uma cruz na sua extremidade, tornando ela ideal para parafusos que tenham esse mesmo modelo de abertura.

Além disso, é importante ressaltar que essa chave é indicada para tarefas que exigem mais delicadeza, onde o objetivo é não danificar o parafuso ou a rosca.

Chave Allen

É um tipo de chave utilizada para apertar e soltar parafusos que exigem o emprego de muita força. Em formato de “l”, possui uma ponta hexagonal em cada extremidade e, assim como as chaves Philips, não deve ser utilizada com função de talhadeira ou alavanca.

Chave de boca

A chave de boca é indicada para apertar e soltar parafusos que possuem um formato hexagonal.

Chave Torx

A chave torx possui uma ponta em formato de estrela e proporciona um aperto mais seguro, geralmente indicado para peças de automóveis, equipamentos eletrônicos e brinquedos.

Essenciais na caixa de ferramentas: Alicates

Os alicates são ferramentas extremamente importantes e que precisam estar em uma caixa de ferramentas. Afinal de contas, os alicates servem para multiplicar a força que é aplicada pelo usuário.

O ideal é possuir conjuntos com diferentes tipos de alicates. Assim, você não passa aperto quando precisar fazer um trabalho um pouco mais complicado.

Furadeira

Qualquer caixa de ferramentas completa tem que ter furadeira. Afinal, não é todo dia que o vizinho estará em casa para te emprestar a dele, não é mesmo?

Portanto, invista em uma furadeira de qualidade, pois você pode precisar dessa ferramenta com muito mais frequência do que imagina, seja para perfurar paredes de alvenaria, alargar superfícies ou rosquear peças. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, e alguns podem até mesmo atuar como parafusadeira.

É importante estar atento ao tipo de função que você quer desempenhar para escolher a opção ideal conforme o impacto, mandril, tipo de giro e potência do aparelho. 

Serras e serrotes

As serras e serrotes podem ser utilizadas para cortes em madeira, embora também possam ser usados para jardinagem, em casos específicos.

Martelo

Se você precisa pregar algo, o martelo é sua melhor opção. Acredite, ter essa ferramenta por perto vai facilitar muito a sua vida quando surgir a vontade de pendurar um quadro na parede ou fazer algum trabalho que exija o uso de pregos.

Trena

E se você precisar medir algo? O que fazer? Bem, só existe uma opção: a trena. É com ela que você poderá medir móveis, ambientes e estruturas para poder organizar o espaço e o seu projeto da melhor maneira possível.

Lanterna

Muitas vezes você vai precisar ir até o sótão ou resolver algo em meio a escuridão, principalmente em casos onde acontece uma queda de energia. Por conta disso, é uma excelente ideia ter sempre uma lanterna em mãos.

Pregos e parafusos

Ora, se nós já listamos aqui ferramentas dedicadas a projetos de fixação, não há dúvidas de que também precisamos falar sobre as ferramentas que fazem isso ser possível.

É sempre muito importante ter diferentes tipos e tamanhos de pregos e parafusos na sua caixa de ferramentas. Para se certificar de que não vai ficar sem os pregos e parafusos certos, verifique os tamanhos que são utilizados na sua casa e tenha um pequeno estoque consigo.

Acredite: se você contar com essas ferramentas, sua caixa já estará praticamente perfeita. Se você não tem alguma coisa, não perca mais tempo. Entre em contato conosco e adquira os itens restantes agora mesmo!

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais!

Back to list

Related Posts