Aluguel de equipamentos

Pistola projetora de argamassa: tudo sobre esse equipamento

pistola-projetora-de-argamassa-brasmetal-equipamentos

A pistola projetora de argamassa ainda é pouco utilizada dentro da construção civil perto do que poderia, principalmente pela falta de maturidade que o mercado possui. Porém, essa também pode ser uma ótima oportunidade para que você comece a utilizar esse equipamento antes da maioria das outras pessoas.

É por isso que neste conteúdo nós vamos te explicar o que é a pistola projetora de argamassa, como ela funciona e como ela deve ser utilizada. 

Quer saber mais sobre o assunto e entender de uma vez por todas o que é essa pistola? Então, confira este conteúdo na íntegra abaixo!

O que é a pistola de projeção de argamassa

Bem, muito embora o próprio nome dessa ferramenta já seja capaz de falar muito sobre ela, nós precisamos esclarecer precisamente o que ela é.

A pistola de projeção de argamassa é uma ferramenta responsável por projetar, isto é, lançar, atirar, jogar argamassa em uma superfície, como uma parede, por exemplo.

Ela funciona da seguinte forma: o ar comprimido absorvido pela ferramenta é concentrado e utilizado para disparar a argamassa de uma maneira uniforme na parede. 

Dessa forma, o chapisco ou o reboco é feito com mais agilidade e, inclusive, com mais limpeza e economia.

Quais são as partes da ferramenta?

A pistola projetora de argamassa é uma ferramenta super compacta. Ou seja, ela consegue manter uma pequena estrutura física e ainda assim dar conta do recado.

Em sua estrutura, existe:

  • Um balde para receber a mistura com saídas para a projeção;
  • Um cabo para segurar;
  • Uma entrada para acoplar o cano do compressor de ar.

Juntos, estes 3 componentes formam a nossa pistola.

O balde é onde acontece o depósito de massa que será atirada na parede. As quantidades utilizadas devem ser relativamente pequenas, até para que a ferramenta continue sendo manuseável.

Tanto o cabo quanto a entrada do compressor de ar são simples e não necessitam de maior aprofundamento.

Como utilizar?

A utilização da pistola projetora de argamassa é muito simples e fácil.

Após ligá-la ao compressor de ar, tudo o que você precisa fazer é colocar a argamassa no balde e então dispará-la com o gatilho que está presente no cabo.

Todavia, é importante ressaltar que deve haver um cuidado ao manusear a ferramenta, tanto para manter a sua funcionalidade como também para evitar que acidentes ocorram.

De qualquer modo, a ferramenta irá projetar a argamassa de uma maneira uniforme e prática, facilitando a vida do profissional que está realizando o serviço.

Vantagens de pistola projetora de argamassa

Existem diversas vantagens no uso da pistola projetora de argamassa, como por exemplo:

Leveza e praticidade

Por ser uma ferramenta muito leve e que não exige tanto trabalho manual, o profissional responsável pelo seu manuseio consegue realizar o seu trabalho com maior velocidade.

Além disso, essa mesma leveza e praticidade influenciam diretamente no bem-estar do profissional.

Maior aderência da argamassa a parede

Por conta da projeção da argamassa ser linear, uniforme e realizada com o ar comprimido, sua aderência à parede é muito maior.

Desse modo, o nível de qualidade do chapisco ou reboco também acaba sendo significativamente superior.

Custo-benefício

Como a ferramenta permite um trabalho mais rápido e facilita a vida de todos os que estão no canteiro de obras, seu custo-benefício é excelente.

Afinal de contas, em poucas horas de uso é possível economizar muito tempo que seria gasto no método tradicional.

Uma vez que isso esteja claro, não perca mais tempo. Adquira agora mesmo a sua pistola projetora de argamassa e acelere o seu processo de reboco com a garantia de que ele terá ainda mais qualidade!

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais!

Related Posts