Aluguel de equipamentos

Diferenças entre motosserra e eletrosserra

diferencas-entre-motosserra-e-eletrosserra-brasmetal-equipamentos

Você sabe quais são as diferenças entre uma motosserra e uma eletrosserra? Bem, é bastante comum que surjam muitas dúvidas sobre esse assunto e é justamente por isso que nós trouxemos este conteúdo para você.

Afinal, por mais que o nome desses equipamentos sejam muito semelhantes, existem diferenças claras entre eles que podem influenciar muito a sua produtividade em determinadas tarefas.

Ou seja, escolher o equipamento certo pode te dar mais tempo, efetividade e segurança no seu trabalho.

Quer saber quais são essas diferenças e quais são as finalidades de cada equipamento? Então, confira este conteúdo até o fim!

Entenda mais sobre a motosserra

A motosserra é uma serra que funciona por meio de um motor, que transforma a energia química — combustível — em energia mecânica — que permite o movimento da serra.

Dessa forma, a motosserra não precisa de energia elétrica, pois funciona independente da eletricidade, da mesma forma que um automóvel tradicional, por exemplo.

A motosserra é muito mais potente do que a eletrosserra e, por conta disso, deve ser utilizada para trabalhos mais robustos, como:

  • Corte de madeira;
  • De árvores;
  • Corte de troncos;
  • Entre outros.

Ou seja, quando o assunto é força bruta, você certamente vai preferir ter em mãos uma motosserra.

Porém, embora a potência da motosserra seja um grande diferencial, a melhor parte é que, como mencionamos, isso está atrelado a uma grande autonomia, já que a motosserra não precisa de energia elétrica.

Na prática, isso acaba dando uma grande liberdade de movimentação ao profissional que, por sua vez, não precisa se preocupar em encontrar tomadas próximas para poder realizar o seu trabalho.

Entenda mais sobre a eletrosserra

Antes de falarmos sobre a eletrosserra, é preciso deixar uma coisa muito clara: não existe uma ferramenta melhor do que a outra.

Na verdade, cada uma será melhor em determinadas condições. Por isso, saber quais são as diferenças entre elas é o que vai te ajudar a fazer a melhor escolha possível.

De qualquer modo, a eletrosserra é mais leve, fácil de ser manuseada e é indicada para trabalhos mais simples, como cortes em quintais, jardins e pequenos troncos. Por exemplo, muitas vezes a eletrosserra é utilizada inclusive para enfeitar jardins.

Existem 2 tipos de eletrosserras:

  • Eletrosserras movidas a bateria;
  • Movidas a energia elétrica.

A diferença entre elas é simples: na versão movida à bateria você consegue ter um pouco mais de autonomia para suas atividades, enquanto a versão elétrica condiciona o seu trabalho à presença de uma tomada.

Qual equipamento escolher? Motosserra ou eletrosserra?

Antes de fazer sua escolha, é importantíssimo verificar qual é a sua necessidade. Se você precisa realizar um serviço simples, prático e que exige pouca potência, sem dúvida alguma a eletrosserra será a sua melhor opção.

Por outro lado, se você vai realizar um serviço mais complexo, pesado e que exige maior potência e poder de corte, a motosserra é a melhor escolha. Seja como for, vale ressaltar que a motosserra é muito mais pesada do que a eletrosserra, o que pode dificultar o seu trabalho em alguns casos.

Além disso, vale a pena considerar o fator “autonomia” na hora de fazer a sua escolha. Em alguns casos, contar com uma tomada por perto pode ser um pouco complicado, então a motosserra acaba sendo mais útil. Porém, uma eletrosserra movida a bateria também pode ser uma opção.

Nós acreditamos que você já está mais do que preparado para fazer a sua escolha agora que já conhece as características de cada um destes equipamentos. Então, não há mais tempo a perder: se você precisa de uma motosserra e eletrosserra, entre em contato conosco e adquira agora mesmo o seu exemplar!

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais!

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar