Aluguel de equipamentos

Quando utilizar gerador à combustão

quando-utilizar-gerador-a-combustao-brasmetal-equipamentos

O gerador a combustão é utilizado para suprir a falta de energia em casos de emergência ou para prevenir este tipo de ocasião. Seja como for, é importante entender que isso não é algo que deve acontecer em todos os casos.

Na verdade, o gerador a combustão deve ser utilizado apenas em momentos e locais específicos. Para que você possa ter mais clareza sobre quando utilizá-lo, decidimos trazer este conteúdo e mostrar de forma detalhada em quais cenários o gerador a combustão é uma opção viável. Confira!

Locais onde podemos utilizar Gerador a Combustão

Para o fornecimento de energia em eventos temporários

Eventos temporários como shows e feiras geralmente utilizam equipamentos com um alto consumo de energia e que são importantíssimos para que o evento aconteça da forma que foi planejado.

Nesse caso, é imprescindível que haja um gerador especificamente designado para que o fornecimento de energia não seja cortado. Essa simples medida preventiva previne o desligamento dos equipamentos e da estrutura em caso de problemas elétricos.

Para o fornecimento de energia em locais com oscilação na rede de energia

Locais com oscilação frequente de energia geralmente precisam contar com um gerador a combustão, justamente para que não fiquem reféns de uma variável (fornecimento de energia elétrica) que não está sob o seu controle.

É comum que esses locais com grande oscilação geralmente estejam em áreas mais afastadas dos grandes centros. Esse costuma ser o caso de sítios, chácaras, campings e assim por diante.

Se você reside em algum destes espaços, o ideal é optar por um gerador a combustão o quanto antes. Assim, você conseguirá ter energia até que a oscilação seja regularizada.

Em escolas e universidades

Escolas e universidades possuem uma demanda frequente de energia. Por conta disso, é imprescindível que elas contem com geradores a combustão.

Um simples problema na rede elétrica pode acabar prejudicando, no pior dos casos, centenas de alunos. Isso é algo inaceitável!

É responsabilidade de toda e qualquer instituição educacional contar com geradores a combustão, pois dessa maneira pode-se prevenir qualquer tipo de problema que ocorra ocasionalmente.

Em pequenos mercados e açougues

Pequenos mercados e açougues necessitam de um fornecimento constante de energia elétrica, principalmente por conta da demanda de refrigeração de bebidas, alimentos e carnes que eles possuem.

Veja: apenas algumas horas sem energia elétrica já é mais do que o suficiente para que milhares de reais em mercadorias sejam automaticamente perdidos. Não há como negar que o prejuízo de não contar com um sistema de back-up para quedas de fornecimento de energia pode ser muito mais custoso do que investir em um gerador a combustão.

Além disso, podemos estender isso também para outros estabelecimentos comerciais, já que todos eles precisam da energia elétrica para operar caixas, computadores e outros equipamentos.

Hospitais

Os hospitais obrigatoriamente necessitam de uma fonte secundária de fornecimento de energia, por questões óbvias de segurança.

Justamente por isso, os geradores a combustão podem ser uma ótima opção, já que fornecem energia elétrica em boa qualidade e com alta confiabilidade.

Gerador a combustão na Construção civil

A construção civil costuma sofrer bastante com a energia elétrica. Isso acontece porque, em muitos casos, o local da construção não possui rede ou então possui uma rede incapaz de suprir a demanda de maquinários.

Contar com um gerador nesse tipo de caso passa a ser essencial, já que é a partir dele que existirá o fornecimento de energia necessário para que a construção possa ocorrer.

Gerador a combustão para emergências 

Por fim, é importante ressaltar que todos deveriam contar com um gerador a combustão por conta da possibilidade de se sofrer com emergências pontuais, como enchentes, vendavais e assim por diante.

Esse tipo de maquinário é suficientemente capaz de manter uma família protegida e com energia para seguir sua vida até que a situação se normalize.

Então, não perca mais tempo. Adquira agora mesmo o seu gerador a combustão e nunca mais sofra com a falta de energia!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais!

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar