Blog

Dicas dia a dia

Limpeza do jardim: como fazer e quais equipamentos usar

A presença dos jardins vai muito além de enfeitar os ambientes e embelezar as paisagens. 

Os jardins proporcionam qualidade de vida, combatem o estresse, ajudam na temperatura do ambiente e aproximam o homem da natureza. Com isso, é preciso investir na limpeza do jardim para garantir todos esses benefícios.

Para manter o ambiente agradável, seja em casa, em estabelecimentos ou locais públicos, é fundamental utilizar equipamentos que irão possibilitar essa limpeza.

Como fazer limpeza do jardim e quais equipamentos usar

Não importa o tamanho do jardim. A limpeza deve ser feita regularmente para manter a higiene do local e para deixar o visual mais atrativo. 

Seja em casa, condomínio, sítio, estabelecimentos comerciais como cafés ou até mesmo espaços públicos nas cidades, ter um jardim requer cuidados especiais. 

Dependendo das necessidades e do volume de trabalho na hora da limpeza, é preciso considerar a contratação de um profissional. Contudo, para quem tem jardim em casa e não é tão grande, a limpeza pode ser feita pelo próprio morador.

Além da limpeza das folhagens que caem no chão, o ideal é que a pessoa dê também atenção às encanações e sistema de irrigação, caso tenha. Outro ponto importante é evitar deixar água parada em recipientes, como vasos de plantas, para não atrair doenças.

Para quem tem jardins verticais, os cuidados são parecidos. É essencial fazer podas periodicamente para retirar galhos e folhas secas, doentes ou ramos que se cruzam e raspam um no outro. A poda ajuda no crescimento saudável das plantas.

No caso de jardins maiores, com arbustos e árvores, o trabalho costuma ser dobrado. 

Para fazer a limpeza do jardim de forma eficiente será preciso ter equipamentos profissionais, que irão auxiliar no corte e poda de árvores, aparar grama, soprar folhas ou aspirar detritos. Confira quais são!

Cortador de grama

O cortador de grama é um equipamento que dá mais agilidade ao serviço em áreas de grande, médio e pequeno porte, em terrenos planos e com relevo. Existem vários tipos de modelos, podendo funcionar a gasolina ou bateria. 

Esse equipamento permite a limpeza do jardim de forma eficaz, porque consegue acessar até mesmo áreas mais difíceis. Além disso, você encontra cortadores de grama que cortam, coletam e reciclam. 

Lavadora de alta pressão

Para fazer a limpeza do jardim você também vai precisar de uma lavadora. Ela tem a função de varrer e regar, facilitando o trabalho. 

A maior vantagem desse equipamento é o ajuste do jato, que pode ser mais concentrado para remover sujeiras mais resistentes ou um jato leque para não danificar as superfícies menos resistentes. 

Serra Elétrica

Para cortar árvores e fazer podas de galhos mais grossos você pode precisar de uma serra elétrica, mas atenção, é preciso saber utilizar corretamente o equipamento para evitar acidentes. 

As podas e os cortes de árvores são necessários para não atingir a fiação elétrica e em período de chuva, não correr o risco de galhos caírem sobre carros e pessoas. 

Roçadeira

A roçadeira se assemelha ao cortador de grama. Ela serve para aparar arbustos e cercas-vivas, eliminar ervas-daninhas, além de desbrotar árvores. Esse é um equipamento de fácil manuseio e proporciona economia nas despesas com manutenção.

Soprador

Para quem tem jardins maiores e com a presença de muitas árvores, vai precisar de um soprador para fazer a limpeza do jardim. Esse equipamento ajuda a limpar as folhas secas que caem no chão. 

E sim, é necessário limpar as folhas que caem no chão porque, quando estão acumuladas, proliferam fungos e servem como moradia de insetos e pragas. Alguns modelos recolhem a sujeira, facilitando ainda mais o trabalho. 

Agora que você já sabe como fazer a limpeza do jardim e quais equipamentos utilizar é hora de colocar a mão na massa!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais!

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar