Aluguel de equipamentos, Dicas de Obra, Ferramentas

Qual o melhor gerador de energia? A diesel ou gasolina?

O gerador de energia é um equipamento que capta energia gerada a partir de um processo de ação mecânica dentro da ferramenta. Após essa captura, ele a transforma em energia que é repassada para a rede elétrica daquele ambiente. O gerador é capaz de fornecer energia até mesmo em blecautes ou outras situações.

Ter esse tipo de equipamento em casa ou nos estabelecimentos comerciais é importante, pois nos casos de queda de energia as pessoas naquele ambiente não ficarão no escuro e os objetos que dependem de energia não deixarão de funcionar. 

Uma outra situação em que o equipamento se faz necessário é durante eventos. Para não correr o risco de ficar sem energia durante uma festa ou qualquer outro tipo de evento que aconteça por um ou mais dias, ter um gerador é fundamental. Nesses casos, o material pode ser alugado. Dessa forma, você evita prejuízos e ainda economiza com os custos. 

Contudo, há uma dúvida muito comum sobre qual o melhor gerador de energia, se é a diesel ou gasolina. Pensando nisso, preparamos esse texto para você entender qual deles melhor atende às suas necessidades.

Saiba qual o melhor gerador de energia para o seu imóvel

Se você não tem certeza se o gerador mais adequado é a diesel ou gasolina, fique atento às especificidades de cada um deles. Assim, você saberá qual escolher na hora de fazer a locação do equipamento. 

Gerador de energia a diesel

Os geradores de energia a diesel são mais robustos e têm maior durabilidade em comparação ao da gasolina. Uma outra característica é que o consumo é menor e aguenta um período maior de tempo. Por isso, vale o investimento caso você necessite desse equipamento funcionando por mais tempo.

Gerador de energia a gasolina

Os geradores de energia que funcionam a gasolina são encontrados com preços mais acessíveis no mercado, em comparação com os geradores a diesel. Uma economia de 30% a menos se forem da mesma potência. Esse tipo de equipamento é indicado para quem mora em residências e só precisará usar em casos específicos, como falta de energia. Uma vantagem desse tipo de gerador é que polui menos que a opção anterior, além de serem mais silenciosos.

Saiba como avaliar a potência do gerador de energia

Agora que você já sabe qual o melhor gerador de energia para a sua casa ou estabelecimento comercial, entenda como avaliar a potência desses equipamentos. Afinal, é preciso escolher um modelo que consiga abarcar toda a energia necessária para manter o funcionamento de todos os eletrônicos e demais dispositivos do imóvel. 

  1. Faça uma lista de todos os aparelhos que vão ficar ligados ao gerador: geladeiras, lâmpadas, televisões, câmeras de segurança, cercas elétricas e outros equipamentos
  2. Depois, some a potência de cada um desses aparelhos em watts (W);
  3. Para saber qual o valor dos kVa necessários para o seu gerador de energia, faça o seguinte cálculo: some as potências em watts de todos esses equipamentos, divida o total por 1000 e descubra qual o valor dos kVas necessários para que o seu gerador rode normalmente. Essas informações constam nos manuais de fábricas, sites dos fabricantes ou nos próprios utensílios.

Se você está procurando geradores de energia, seja a diesel ou gasolina, entre no nosso site para fazer a locação. Assim, você evitará imprevistos na sua obra ou evento, reduz os custos e não precisa se preocupar com manutenção. Se tiver alguma dúvida, é fácil entrar em contato com a nossa equipe de especialistas! Acompanhe as nossas redes sociais para ficar por dentro das ofertas e novidades!

Back to list

Related Posts