Aluguel de equipamentos, Dicas de Obra, Ferramentas

Nível a Laser: para que serve e como usar

O Nível a Laser é um equipamento muito utilizado na construção civil para nivelar superfícies, como paredes, pisos e forros. Por isso, é um material indispensável para garantir acabamentos perfeitos em uma obra ou reforma.

Por proporcionar um manuseio fácil e ágil, o Nível a Laser acaba sendo a melhor opção para identificar a linha plana das áreas. Dessa forma, a entrega é de um serviço com muito mais qualidade. Afinal, erros na hora de nivelar são cruciais para desencadear uma série de problemas posteriores ou durante as fases de construção.  

Algumas das vantagens do Nível a Laser são:

  • Precisão: as linhas geradas através do equipamento darão o nivelamento exato, sem deixar brechas ou desníveis. Além disso, o equipamento possibilita o alcance de longas distâncias sem a necessidade de medir o ambiente várias vezes. 
  • Agilidade: uma pessoa consegue esquadrinhar o espaço completo em que o trabalho será executado, o que dá mais agilidade à obra ou reforma. 

Confira neste texto, como usar esse equipamento e quais cuidados deve ter ao manusear. 

Saiba como usar o Nível a Laser

O Nível a Laser não é um equipamento difícil de usar. Pelo contrário, você vai perceber que existem poucos botões e seu uso é bem intuitivo. Contudo, é sempre importante ler as instruções do fabricante antes de usar. Confira algumas dicas que podem ajudar!

Instale o equipamento

Primeiro, posicione o laser em uma superfície firme e nivelada. Os equipamentos geralmente vem com uma marcação de bolha para o nivelamento.

Defina o ponto de referência

Defina um ponto que servirá de referência para todo nivelamento. Tudo o que você precisa fazer é colocar a ferramenta ligada na parede, e utilizar uma régua, para riscar o local de referência.

Ajuste para direcionar a luz

Gire ou ajuste na horizontal ou na vertical, até direcionar a luz no ponto desejado. Você também pode optar por uma fita adesiva, para marcar a região. Se a ferramenta possuir nivelamento automático, iniciará o processo sozinho.

Quais cuidados ao manusear o Nível a Laser

Mesmo sendo um equipamento fácil de usar, é preciso tomar alguns cuidados ao manusear a ferramenta. Confira!

  • Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas, especialmente crianças;
  • Ligue o equipamento num circuito com proteção (disjuntor e tomada compatíveis);
  • Em dias de chuva, é preciso cuidado para que os componentes elétricos do equipamento não fiquem expostos;
  • Não aponte o raio laser na direção de pessoas nem de animais. Além disso, não olhe para o raio laser direto ou reflexivo;
  • Não trabalhe com o instrumento de medição em área com risco de explosão, na qual se encontrem líquidos, gases ou pós inflamáveis. 

O Nível a Laser é um equipamento que pode ser alugado. As vantagens da locação é que você não precisa se preocupar com a manutenção do aparelho e pode utilizá-lo apenas durante o período que precisar, tendo uma redução de custos. 

Além das vantagens já ditas anteriormente, esse equipamento possui uma tecnologia chamada Pulse Power, em que o receptor não é afetado nem pela luz do sol, nem por outras fontes de luz. Outra característica é que a medição digital indica ao operador de forma precisa qual o desvio de medição que a ferramenta tem face ao ponto definido.

Precisando desse material para o seu projeto? Alugue o equipamento na nossa loja. Nos siga nas redes sociais para acompanhar ofertas e outros conteúdos!

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar