Aluguel de equipamentos, Andaimes, Dicas de Obra

Andaime Tubular: saiba tudo sobre esse equipamento

Andaimes são estruturas provisórias utilizadas em construções para que os trabalhadores possam executar as atividades nos locais mais altos. É um material confeccionado de madeira, alumínio ou aço carbono galvanizado (que tem maior durabilidade). 

Por ser um material obrigatório nas obras, de mais de quatro metros do solo, algumas empresas optam pelo aluguel de andaime. Os aparelhos devem estar em conformidade  com as normas técnicas NR18 e NR-6494, para não trazer riscos aos operários.

Existem no mercado alguns tipos de andaimes diferentes. Neste texto, vamos falar sobre o andaime tubular.

Para que serve o andaime tubular e suas características

Os andaimes tubulares servem para vários fins, desde uma simples troca de lâmpadas, quando a escada não é alta suficiente, até um trabalho complexo em um prédio com vários andares.

Esses equipamentos são estruturas metálicas, montadas em pares formando torres de elevação. Podem ser apoiadas em bases ou rodas, dependendo da altura que será montada e a superfície, de acordo com a NR18.

Esse tipo de andaime tem encaixe firme e simples, que dispensam o uso de ferramentas especiais. Além disso, o andaime tubular também possui sistema de travamento diagonal, o que proporciona segurança aos trabalhadores.

Por ter peso e dimensões menores que outros equipamentos, esse tipo de andaime pode ser movimentado facilmente pelo canteiro de obra. Por isso, ele é bastante utilizado em reformas, revestimento de fachadas, manutenção de prédios e indústrias e montagem de estruturas metálicas pré-moldadas.

Saiba quais as principais vantagens do andaime tubular

Esse tipo de andaime é muito utilizado por operadores em projetos de construção civil. Isso porque, é um equipamento que tem algumas vantagens. Confira!

Produtividade

Quando se trata de produtividade, ao compararmos um andaime tubular, previamente estudado e concebido de acordo com um bom projeto de engenharia e personalizado em conformidade com as necessidades da obra, o ganho que se tem pode ser oito vezes maior.

Tempo de montagem

Em relação ao tempo de execução da construção com o andaime tubular, estima-se que ele seja entre seis e dez vezes menor na comparação com o de madeira. Por oferecer mais segurança e versatilidade, esse andaime pode ser montado e desmontado com menor tempo e têm vida útil muito maior que os andaimes de madeira.

Segurança

O andaime tubular é fundamental para o compromisso com a segurança da obra e dos operários envolvidos em sua execução. Sua sustentação é melhor e são resistentes em relação a mudanças de temperatura, por exemplo.

Descubra como alugar um andaime tubular

Uma opção para quem não deseja comprar equipamentos como esse é a locação. Para alugar um andaime tubular não precisa de muita burocracia. É só chegar em uma loja de locação, apresentar o seu projeto e deixar que a equipe ajude na escolha da peça.

No contrato, é definido o tempo e o custo para a realização da locação. O importante é que você feche negócio com uma empresa de confiança e que ofereça as melhores condições para ambas as partes.

Confira no nosso site o modelo que temos disponível e faça a sua locação. Nos siga nas redes sociais para acompanhar ofertas e outros conteúdos!

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar