Blog

Ferramentas

Soprador e aspirador de folhas: qual o mais eficiente?

Quem costuma cuidar de jardins sabe que a limpeza é fundamental para que a vegetação cresça bonita e saudável. Isso porque as folhas caídas abafam e impedem a vegetação de respirar, fazendo com que o gramado fique enfraquecido e suscetível ao ataque de pragas e outras doenças. O soprador e aspirador de folhas podem ser usados durante a limpeza, mas qual será o mais eficiente?

Algumas pessoas acham que os dois aparelhos têm a mesma função, mas não é bem assim. Cada um possui especificidades diferentes, podendo ser utilizados em momento diferentes durante a limpeza do jardim. Confira neste texto, qual dos equipamentos é mais eficiente para limpar os jardins.

Características do soprador e aspirador de folhas

Saber as características do soprador e aspirador é importante para que você saiba qual será mais eficiente para as suas atividades. Confira!

Soprador

O soprador de folhas é mais eficiente para a varrição de folhas, restos de grama, limpeza de calçadas e máquinas, estacionamentos, estádios, parques e locais de construção. 

Eles podem ser utilizados não só em jardins, mas também para limpar calhas (onde passa a água da chuva e acumula folhagens), remover restos de gramas após usar roçadeiras, por exemplo, na limpeza de equipamentos agrícolas e unidades de armazenagem e até mesmo na secagem de pavimentos. 

Podem ser encontrados no mercado sopradores elétricos, a gasolina ou a bateria, sendo este último mais indicado para atividades em áreas sensíveis aos ruídos como em zonas residenciais, espaços de lazer, universidades e hospitais.

Além disso, os sopradores a bateria são livres de emissão de gases e têm baixo ruído. Uma outra vantagem é que proporcionam maior liberdade de movimentos e não agridem a coluna, uma vez que podem ser utilizados com as costas eretas.

Aspirador

Como o nome já diz, este equipamento aspira folhas, gramas e restos de plantas em locais mais úmidos. Ele pode ser utilizado em jardins e áreas externas onde tenha muita vegetação. O equipamento aspira, além das folhas, pó e restos de detritos que possam se espalhar em outros lugares que não seja o jardim. 

Assim como o soprador, você encontra o aspirador no mercado. Com ele, você tem economia de tempo na realização da tarefa e um resultado uniforme em toda a área em que foi usado o equipamento. O aspirador é fácil de manusear e pode ser levado para qualquer lugar.

Cuidados ao utilizar o soprador e aspirador de folhas

Apesar de serem equipamentos fáceis e seguros, é preciso ter alguns cuidados durante o manuseio do soprador e aspirador de folhas. Alguns deles são:

  • Leia o manual do fabricante e siga as instruções corretamente;
  • Não aponte o soprador na mesma direção de uma pessoa ou animal;
  • Não deixe que crianças brinquem com os equipamentos;
  • Use equipamentos de segurança, tais como protetor auricular, óculos de proteção e luvas;
  • Vista-se adequadamente na hora do manuseio. É importante usar calça comprida, camisas de manga comprida, sapatos antiderrapantes e caso o seu cabelo seja longo, mantenha-o preso. 

Vantagens de alugar equipamentos para jardins

Além dos sopradores e aspiradores, outros equipamentos para jardins podem ser alugados para a realização de atividades específicas. 

Quando você prioriza a locação destes materiais estará economizando dinheiro, uma vez que apenas os utilizará apenas durante o período em que estiver executando as atividades. Com isso, não irá correr o risco de deixar o equipamento parado, depreciando ao longo do tempo.

Uma outra vantagem é que utilizando equipamentos profissionais e de qualidade, você poderá otimizar o seu tempo. Uma tarefa que levaria horas, como limpar um grande jardim, custaria apenas alguns minutos utilizando um soprador de folhas ou aspirador.

Se você estiver precisando desses e outros aparelhos para jardinagem, visite o nosso site e veja as opções que temos disponíveis para locação. Nos siga nas redes sociais para acompanhar outros conteúdos!

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar