Aluguel de equipamentos, Ferramentas

4 ferramentas elétricas mais utilizadas em uma obra

Imagine como seriam as obras ao redor do planeta sem as ferramentas elétricas. Provavelmente, não seriam nada fáceis.

O trabalho seria multiplicado em infinitas vezes, já que elas acabam trazendo uma série de facilidades para o dia a dia.

Contudo, você já parou para se perguntar quais delas mais são utilizadas dentro de uma obra? Quais, entre as diversas ferramentas que utilizamos, assumem um papel fundamental?

No nosso conteúdo de hoje vamos responder essa pergunta e apresentar as 4 ferramentas elétricas que nós consideramos como as mais utilizadas!

Quer descobrir quais são elas? Então, continue conosco aqui neste conteúdo!

Saiba quais são as principais 4 ferramentas elétricas usadas em obras

Em uma obra, muitos equipamentos e ferramentas são utilizadas pelos operadores. Porém, separamos as principais delas. Confira!

Serras e discos de corte

As serras e discos de corte são fundamentais para qualquer obra. Afinal, é por meio dela que conseguimos fazer os ajustes necessários em estruturas de madeira, que são uma das bases da construção civil moderna.

Imagine o trabalho que os profissionais da construção teriam para montar fôrmas sem a ajuda de serras e discos de corte?

O trabalho iria ser tanto que praticamente todo o processo construtivo atrasaria.

Além disso, precisamos destacar que os discos de corte acabam sendo utilizados também em tijolos e cerâmicas, que precisam de ajustes para serem devidamente assentados.

Furadeira

A furadeira é outra ferramenta elétrica imprescindível para a construção civil. 

O motivo é simples: ela facilita absurdamente o trabalho de perfuração em madeiras e estruturas de concreto ou cimento.

Muitas vezes a furadeira acaba sendo utilizada, por exemplo, em fôrmas. Essas fôrmas precisam ser presas com arames e outros elementos para que fiquem devidamente fixadas.

Além disso, muitas vezes a furadeira é utilizada para a instalação de prateleiras, equipamentos, quadros, suportes e outros tipos de objetos dentro das obras.

Por conta disso, nós consideramos essa ferramenta como uma das mais utilizadas atualmente!

Placa vibratória e compactadores

As placas vibratórias e compactadores geralmente são utilizadas para a compactação do solo, que muitas vezes não está em condições para que a edificação seja construída.

Caso o solo não esteja devidamente compactado, o peso da construção pode fazer com que ele tenha movimentações que naturalmente vão criar problemas para a edificação.

Até porque, essas movimentações irão influenciar todo o trabalho realizado por vigas, colunas e por todos os elementos dispostos dentro da obra.

Como essa é uma situação muito recorrente dentro das obras, essas ferramentas elétricas são muito utilizadas, pois realizar essa mesma tarefa de forma manual seria extremamente trabalhoso e demorado.

Betoneira

Embora seja considerada uma ferramenta simples atualmente, precisamos lembrar que a betoneira criou uma verdadeira revolução dentro da construção civil e dos canteiros de obras.

Durante muito tempo, todos os tipos de massas derivadas do cimento precisavam ser misturadas manualmente, o que era extremamente cansativo e levava muito tempo.

Com o surgimento da betoneira, todo esse processo passou a ser realizado de uma maneira mais simples, tendo-se em vista que é a ferramenta elétrica que executa toda a tarefa de mistura.

Ou seja: ela economiza tempo, mão de obra e aumenta de forma muito significativa a produtividade.

Aliás, o ganho de produtividade gerado pela betoneira é incomparável e ela é uma das ferramentas mais usadas nos canteiros de obras em todo o mundo!

Conclusão

Além dessas ferramentas, existem muitas outras que são utilizadas regularmente dentro da construção civil. Inclusive, muitas delas estão presentes no seu dia a dia.

Com o uso delas, o trabalho se torna mais produtivo, eficiente e gera melhores resultados.

Você precisa de alguma destes equipamentos para melhorar o seu trabalho? Então, visite o nosso site e entre em contato conosco. Temos tudo o que você precisa para você alugar equipamentos e ferramentas para a sua obra!

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar