Aluguel de equipamentos, Ferramentas

Lixadeiras elétricas que não podem faltar em uma obra

Você sabia que existem diferentes tipos de lixadeiras elétricas?

Sim, é isso mesmo que você leu. Atualmente existem diferentes tipos de lixadeiras e muitas delas precisam obrigatoriamente estar em uma obra para que ela possa ser executada da melhor maneira possível. Cada uma possui funcionalidades diferentes. Por isso, é importante conhecer as mais importantes e procuradas no mercado.

Mas você não precisa se preocupar. Afinal, no conteúdo de hoje nós vamos te mostrar quais são essas lixadeiras e para o que elas servem.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o conteúdo abaixo!

Conheça os principais tipos de lixadeiras elétricas

Como comentamos anteriormente, o mercado possui uma série de lixadeiras elétricas disponíveis para utilização. Muitas delas são fundamentais e precisam estar presentes em sua obra.

A seguir, vamos apresentar cada uma delas:

Lixadeira elétrica de parede

A lixadeira elétrica de parede é muito utilizada em paredes ou tetos que vão passar pelo processo de pintura. 

O objetivo dessa lixadeira é garantir que a parede esteja pronta para receber a tinta da pintura da melhor maneira possível. Assim, menos tinta será utilizada, garantindo uma economia significativa no final da obra.

Outro ponto de destaque sobre essa lixadeira é que ela pode ser encontrada em uma versão manual. Porém, é importantíssimo destacar que a versão manual naturalmente não será tão eficiente quanto sua versão elétrica.

Lixadeira elétrica Angular

A lixadeira elétrica angular costuma ser utilizada para desgastar superfícies variadas, sempre em um formato arredondado ou circular.

Vale ressaltar que esse tipo de ferramenta não deve ser utilizada em acabamentos, já que não possui essa finalidade e pode acabar gerando resultados abaixo do esperado.

Além disso, ela não deve ser utilizada em trabalhos extremamente pesados, por não ser naturalmente preparada para isso.

Lixadeira elétrica De cinta

Se você precisa de uma lixadeira para ser utilizada em diferentes tipos de superfícies, essa é uma excelente opção.

A lixadeira de cinta permite que você retire bastante material de superfícies, sendo inclusive muito utilizada em trabalhos mais pesados e que exijam um nível maior de potência.

Até por conta disso, a lixadeira elétrica de cinta acaba sendo muito mais pesada do que a maioria das outras lixadeiras.

Lixadeira elétrica Orbital

Muito utilizada em superfícies metálicas ou de aço, a lixadeira elétrica orbital possui movimentos rápidos e permite o lixamento em qualquer direção.

Ela também possui um fácil manuseio, sendo muito usada na remoção do verniz e tintas, além do arredondamento de arestas.

É importante ressaltar que ela pode ser encontrada em dois formatos: retangular e quadrado.

Lixadeira elétrica Roto orbital

Essa ferramenta realiza movimentos giratórios e também é capaz de orbitar superfícies, garantindo assim um acabamento muito preciso.

O melhor de tudo é que ela pode ser utilizada em estruturas de madeira, metal ou aço, facilitando muito a vida de quem a está manuseando.

Importante: por conta de suas características únicas, a lixadeira orbital acaba sendo indicada única e exclusivamente para lixamentos leves.


Conclusão

Como você pode ver, existem diferentes tipos de lixadeiras elétricas e cada uma delas acaba sendo importantíssima para um determinado tipo de atividade.

Se você precisa realizar alguma dessas ações em sua obra, visite o nosso site e veja quais modelos temos disponível para locação de lixadeiras e outras ferramentas elétricas. Se tiver dúvidas, fale com um especialista e obtenha as informações que precisa. 

Com estes equipamentos, você garantirá mais resultados, eficiência, produtividade e terá a certeza de que estará fazendo um ótimo trabalho! Nos siga nas redes sociais para acompanhar ofertas e outros conteúdos. 

Related Posts