Ferramentas

Perfurador de solo: vantagens, cuidados e onde usar

O perfurador de solo é um equipamento que serve para perfurar diferentes tipos de solo, desde os mais sólidos até os mais arenosos. Isso é possível graças ao motor potente que a ferramenta possui.

Se você procura um equipamento resistente, prático e que pode ser carregado facilmente de um lugar para outro, indicamos o perfurador de solo a base de gasolina. O material também permite que você escolha brocas de tamanhos e formatos diversos para construir buracos de acordo com a necessidade.

Um outro fator positivo da ferramenta é que o perfurador atua em ângulos específicos, permite manejo duplo e ainda perfura no sentido horizontal e vertical.

Neste texto, você vai conhecer as suas vantagens do perfurador, onde ele pode ser usado e quais cuidados precisa ter com o equipamento. 

Onde utilizar o perfurador de solo e suas utilidades

O perfurador de solo é um equipamento versátil, que pode ser utilizado na construção civil e na agricultura. Veja onde usar essa ferramenta!

  • Na abertura de covas para a instalação de estacas, brocas, canos e outras estruturas;
  • Na perfuração de covas para o plantio de árvores, mudas, palmeiras, instalação de pergolados, entre outros;
  • Em ações de reflorestamento;
  • Na abertura de covas para a fixação de postes;
  • Na construção e a elevação de cercas;
  • Em instalação de piscinas em jardins;
  • Na coleta de amostras em camadas mais profundas do solo.

8 vantagens do perfurador de solo

O perfurador de solo consegue perfurar solos sólidos, com madeiras e concretos e também arenosos. 

Esse equipamento pode ser usado com facilidade, desde que o operador tenha cuidado durante o manuseio. Por isso, uma de suas vantagens é a praticidade, uma vez que a execução é simples. Alguns outros benefícios são:

  1. Eficiência;
  2. Otimização do tempo de trabalho;
  3. Economia de mão de obra;
  4. Ganho de produtividade;
  5. Redução de lesões no trabalho pelo esforço repetitivo;
  6. Amortecedor próprio e brocas resistentes;
  7. Facilidade no manuseio e conforto na execução por ter um cabo emborrachado;
  8. Pode ser alugado por um determinado período de tempo.

Cuidados com o manuseio do perfurador de solo

A primeira coisa que deve ser feita é usar o equipamento em um local amplo, livre e aberto. Depois disso, deve ligar a alimentação e praticar o manuseio do perfurador de solo.

Ao planejar seu horário de trabalho, permita um tempo suficiente para realizar o trabalho de corte, e permitir um tempo abundante para descanso. Isso porque o cansaço ou exaustão física resulta em períodos de atenção mais baixos, e por sua vez, levam a acidentes e lesões.

Também é importante limitar a quantidade de tempo durante o qual o perfurador de solo será usado continuamente, em torno de 30 a 40 minutos por sessão, e descansar 10 a 20 entre as sessões de trabalho.

Nunca utilize o equipamento de forma improvisada, faltando proteção ou acessórios. Quando for armazenar o material, coloque um lugar seco, na posição vertical, e com o tanque de combustível vazio. 

Um outro ponto importante é verificar, antes de cada uso, se o produto está em perfeitas condições de utilização. Transporte o produto durante o trabalho, por curtas distâncias, sempre com o motor em marcha lenta.

Conclusão

Agora você já sabe o que é o perfurador de solo, suas utilidades, vantagens e cuidados durante a execução. É importante ressaltar que esse equipamento pode ser alugado e com isso, você não precisará se preocupar com manutenções. Além disso, terá um ótimo custo-benefício.

Se você está precisando do perfurador de solo para a sua obra, visite o nosso site e veja o modelo que temos disponível. Caso tenha dúvidas ou precise de mais informações, entre em contato com o especialista. Nos siga nas redes sociais para acompanhar ofertas e outros conteúdos! 

Back to list

Related Posts