Blog

Ferramentas

Perfurador de solo: vantagens, cuidados e onde usar

O perfurador de solo é um equipamento que serve para perfurar diferentes tipos de solo, desde os mais sólidos até os mais arenosos. Isso é possível graças ao motor potente que a ferramenta possui.

Se você procura um equipamento resistente, prático, que pode ser carregado facilmente de um lugar para outro, indicamos o perfurador de solo a base de gasolina. O material também permite que você escolha brocas de tamanhos e formatos diversos para construir buracos conforme a necessidade.

Outro fator positivo da ferramenta é que o perfurador atua em ângulos específicos, permite manejo duplo e ainda perfura no sentido horizontal e vertical.

Neste texto, você vai conhecer as suas vantagens do perfurador, onde ele pode ser usado e quais cuidados precisa ter com o equipamento. 

Onde utilizar o perfurador de solo e suas utilidades

O perfurador de solo é um equipamento versátil, que pode ser utilizado na construção civil e na agricultura. Veja onde usar essa ferramenta!

  • Na abertura de covas para a instalação de estacas, brocas, canos e outras estruturas;
  • Na perfuração de covas para o plantio de árvores, mudas, palmeiras, instalação de pergolados, entre outros;
  • Em ações de reflorestamento;
  • Na abertura de covas para a fixação de postes;
  • Na construção e a elevação de cercas;
  • Em instalação de piscinas em jardins;
  • Na coleta de amostras em camadas mais profundas do solo.

Por que usar o perfurador de solo a bateria?

Com o perfurador de solo a bateria é possível ter a eficiência de um equipamento sem ter que gastar com gasolina. Além disso, a locação do perfurador é a melhor opção, uma vez que você não precisa se preocupar com manutenções e utiliza somente quando for necessário, gerando economia para sua obra.

Veja algumas características deste produto:

  • O motor BL fornece 1.400 rpm.
  • Velocidade variável com 2 velocidades (0-350 e 0-1.400 rpm) para maior versatilidade de perfuração.
  • A Tecnologia de torque automático (ADT) ajusta a velocidade e o torque durante a operação para um desempeno ideal.
  • Sistema de embreagem embutida que desengata automaticamente as engrenagens se a broca prender.
  • A Tecnologia de Proteção Extrema (XPT) foi projetada para melhorar a resistência a poeira e água, para trabalhos em condições adversas.
  • Freio elétrico para maior produtividade.
  • Zero emissões e manutenção reduzida.

7 vantagens do perfurador de solo

O uso de um perfurador de solo oferece várias vantagens, especialmente em atividades que envolvem escavação e perfuração. Algumas das principais vantagens incluem:

Eficiência e Rapidez


Os perfuradores de solo são projetados para acelerar o processo de perfuração em comparação com métodos manuais. Isso resulta em maior eficiência e conclui tarefas de escavação mais rapidamente.

Versatilidade


Essas ferramentas são versáteis e podem ser adaptadas para diferentes tipos de solo e tarefas, desde perfurações para instalação de cercas até a criação de buracos para plantio em jardinagem.

Menos Esforço Físico


Ao contrário da escavação manual, que pode ser fisicamente exigente, o uso de perfuradores de solo reduz significativamente a carga de trabalho e minimiza o esforço físico necessário para realizar tarefas de perfuração.

Precisão e Consistência


Os perfuradores de solo são capazes de fornecer perfurações mais precisas e consistentes do que métodos manuais, resultando em maior uniformidade e qualidade nas atividades de construção ou paisagismo.

Adaptação a Diferentes Tamanhos


Essas ferramentas estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e potências, permitindo escolher um perfurador adequado para o tamanho e tipo específico de trabalho a ser realizado.

Redução de Custos a Longo Prazo


Embora o investimento inicial possa ser considerável, a eficiência e a redução do tempo de trabalho proporcionados pelos perfuradores de solo muitas vezes se traduzem em economia de custos a longo prazo.

Mobilidade e Facilidade de Uso


Os perfuradores de solo são geralmente compactos e fáceis de manusear, o que facilita o transporte e a operação em diferentes locais de trabalho.

Cuidados com o manuseio do perfurador de solo

A primeira coisa que deve ser feita é usar o equipamento em um local amplo, livre e aberto. Depois disso, deve ligar a alimentação e praticar o manuseio do perfurador de solo.

Ao planejar seu horário de trabalho, permita um tempo suficiente para realizar o trabalho de corte, e permitir um tempo abundante para descanso. Isso porque o cansaço ou exaustão física resulta em períodos de atenção mais baixos, e por sua vez, levam a acidentes e lesões.

Também é importante limitar a quantidade de tempo durante o qual o perfurador de solo será usado continuamente, em torno de 30 a 40 minutos por sessão, e descansar 10 a 20 entre as sessões de trabalho.

Nunca utilize o equipamento de forma improvisada, faltando proteção ou acessórios. Quando for armazenar o material, coloque um lugar seco, na posição vertical, e com o tanque de combustível vazio. 

Outro ponto importante é verificar, antes de cada uso, se o produto está em perfeitas condições de utilização. Transporte o produto durante o trabalho, por curtas distâncias, sempre com o motor em marcha lenta.

Conclusão

Agora você já sabe o que é o perfurador de solo, suas utilidades, vantagens e cuidados durante a execução. É importante ressaltar que esse equipamento pode ser alugado e com isso, você não precisará se preocupar com manutenções. Além disso, terá um ótimo custo-benefício.

Se você está precisando do perfurador de solo para a sua obra, veja o modelo que temos disponível. Caso tenha dúvidas ou precise de mais informações, entre em contato com a nossa equipe de consultores. Nos siga nas redes sociais para acompanhar ofertas e outros conteúdos! 

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar