Aluguel de equipamentos

Torre de iluminação portátil: porque utilizar esse equipamento

Em um show, um evento, uma obra ou uma reforma é de extrema importância que haja uma boa iluminação e para ser mais versátil, é necessário que ela transite pelo ambiente. A torre de iluminação, como o próprio nome já diz, é um equipamento que pode chegar até 9 metros de altura, contando luzes grandes, visando iluminar todo o ambiente do evento ou projeto que você construa. 

Além disso, este produto é portátil, ou seja, você consegue mover o equipamento para onde quiser sem precisar conectá-lo a uma tomada, uma vez que a bateria de energia do equipamento é conectada às placas de energia solar. 

Mas para entender mais informações sobre o produto, como adquiri-lo e suas principais características facilitadoras, confira o artigo abaixo com dicas relevantes que separamos. 

O que é uma Torre de Iluminação?

Este é um aparelho elétrico que visa levar iluminação avançada para um projeto ou evento em que você pode inclusive transportar o objeto.

Chegando a 9 metros de altura quando está ligada, possui uma luz extremamente clara que pode ser utilizada em eventos musicais ou apresentações ao ar livre, possibilitando que o trabalho seja feito com mais eficiência. 

Além disso, diferentemente de postes de luz, por exemplo, as torres de iluminação são portáteis, possibilitando ser levadas de um lugar para o outro facilitando o trabalho também em estradas. 

Ainda existem as torres de iluminação com energia solar, que estão se tornando uma ótima alternativa às torres de iluminação a diesel. Este modelo, que também é portátil, permite aos usuários reduzir as emissões de CO2 enquanto desfrutam das funcionalidades de um modelo tradicional. 

Dessa forma, essa é uma solução mais sustentável que oferece eficiência e alto desempenho. Assim, os usuários finais podem assumir operações mais ecológicas e cumprir as normas de emissões de CO2 e ruído.

O que é preciso saber sobre a torre de iluminação?

Mesmo que tenha uma ótima funcionalidade, ao fazer a locação das torres de iluminação pela Brasmetal, é possível optar pela opção que mais pode auxiliar sua obra, evento ou empreendimento. Para isso, é preciso entender algumas informações primeiro.

Após decidir em quais situações a torre de iluminação portátil pode ser utilizada, é preciso fazer um planejamento financeiro e verificar seu orçamento para conferir por quantos dias é possível realizada a locação do produto e o valor que vai ser preciso investir para deixar a situação mais produtiva. 

Em caso de uma obra, por exemplo, não será necessário que os funcionários esperem uma determinada hora para a luz do dia para continuar a produtividade. 

Ou em outra situação, adquirir um produto desse pode fazer com que a sua empresa consiga contratar mais funcionários para outro turno de trabalho, agilizando a conclusão do seu projeto. 

A torre de iluminação é a melhor opção para canteiros de obras.

Como alugar a torre de iluminação portátil?

A Brasmetal é uma empresa especializada em locação de máquinas e equipamentos de construção e alguns deles podem ser utilizados em outras ocasiões, como shows, festas e eventos ao ar livre que costumam acontecer no período da noite. 

As torres de iluminação se encaixam nessa lista e por ter um porte grande, tem alta eficiência no trabalho utilizando placas de energia solar que não precisam necessariamente que a luz do sol seja utilizada, até mesmo em dias nublados as placas serão capazes de absorver a energia solar necessária para passar mais de 40h funcionando sem parar! 

Por este exato motivo, torres de iluminação portáteis costumam ter um valor altíssimo o que pode dificultar o custo benefício para a sua obra. 

A locação do produto é a mais indicada em qualquer uma das situações, pois assim, além da aquisição, você também não precisará se preocupar com o reparo das torres de iluminação que você adquirir. 

Como a Brasmetal pode te ajudar?

Para que os clientes tenham a melhor eficiência em todos os produtos, qualidade e rapidez no atendimento ao cliente, a Brasmetal oferece produtos de vários segmentos que podem ajudar suas obras, construções e eventos em geral. 

Contamos com uma seleção de produtos e materiais para que o seu projeto seja cada vez mais eficiente e tenha o melhor e o menor custo benefício. 

Pensando junto com o cliente, o objetivo é entender suas necessidades e oferecer o melhor serviço sob qualquer que seja a sua demanda. 

Se você está procurando por torres de iluminação, conheça o modelo que temos disponível e entre em contato com a nossa equipe. Contamos com um know-how excepcional nesse segmento e estamos prontos para te ajudar a tomar a melhor decisão! Nos siga nas redes sociais para acompanhar outros conteúdos!