Blog

Ferramentas

Conheça os principais equipamentos para demolição

Conheça os principais equipamentos para demolição

Com a crescente demanda de novas construções ao longo do anos, contar com a ajuda de equipamentos para demolição é um fator determinante para aumentar a eficiência e o tempo de conclusão das tarefas. Mas não é somente isso.

Quando falamos de demolições de estruturas de concreto por exemplo, alguns tipos de equipamentos são necessários para realizar o trabalho sem grandes dificuldades. 

Sendo assim, logo abaixo listamos alguns dos principais equipamentos para demolição que você precisa conhecer. Vem com a gente!

Ferramentas manuais de demolição

Marreta

Uma das principais ferramentas mais utilizadas para realizar trabalhos de demolição é a marreta. Este equipamento de força manual é uma excelente opção para derrubar paredes. Também serve para quebrar superfícies durante o processo de demolição de uma estrutura.

Elas têm cabeças de aço extremamente precisas que precisam de duas mãos para usar e exigem que você use todo o corpo para balançá-lo corretamente. Portanto, a cabeça maciça faz a tração puxando para baixo. Claro que esse processo conta com uma pequena ajuda da gravidade e praticamente nenhum esforço da parte dos usuários. 

Martelo demolidor

Se você deseja realizar tarefas pesadas, o martelo de demolição é o mais indicado. Esse tipo de equipamentos para demolição são incrivelmente eficazes para demolir pavimentos, fazer grandes buracos ou demolir edifícios. Sua aparência é semelhante ao de uma britadeira, mas com tamanho reduzido. 

Sendo assim, o martelo demolidor atua usando um mecanismo elétrico para perfurar e realizar a demolição de paredes, concreto e outras superfícies de forma rápida e sem complicações.

Cortador de concreto

De todos da lista, sem dúvidas que o equipamento mais qualificado para o trabalho de demolição é cortador de concreto. Contudo, ele precisa do auxílio dos outros equipamentos para demolição aqui citados, pois como é um instrumento de porte grande, é usado somente para trabalhos sobre o solo. 

Sua principal função é cortar todo o concreto. Ele acaba sendo utilizado principalmente para cortar em pequenos pedaços blocos maiores e dessa forma facilitar todo o processo de demolição. 

Equipamentos para demolição mecânica 

Além dos equipamentos aqui mostrados, outro componente determinante para demolições em construções são também as máquinas de médio e grande porte. Assim, alguns exemplos de equipamentos para demolição mecânica são as as mini-escavadeiras, guindastes, carregadeiras dentre outras.

Muitas vezes, em uma obra é necessário demolir viga de concreto, lajes, coberturas de concreto, ou alguns outros tipos de estruturas mais rígidas.  Dessa forma, esses equipamentos elétricos se apresentam como excelente soluções. São máquinas extremamente funcionais para o trabalho.

As vantagens de alugar esses equipamentos são muitas. Desde economia com manutenção e horas de trabalho, até agilidade e qualidade na sua obra. Clique aqui para saber mais sobre os benefícios do aluguel de equipamentos para demolição.

Nesse sentido, alugar ferramentas para a obra se torna uma excelente opção. Essa opção permite às empresas atender às necessidades de equipamentos. E o melhor: sem ter que investir grandes quantias em dinheiro na compra.

Dessa forma, o aluguel de ferramentas garante a possibilidade de contar com máquinas e equipamentos de alta qualidade, sem ter que se preocupar com os custos de manutenção, armazenamento, seguro e transporte.

Conclusão sobre equipamentos para demolição

As ferramentas que citamos aqui são uma mão na roda quando o assunto é concluir o processo de demolição de determinadas estruturas de concreto. Agora que você já conhece todas as vantagens do uso e aluguel desses equipamentos, tá preparado para contratar com a gente! 

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui.  Também contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais ?

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar