Aluguel de equipamentos

Como escolher o equipamento para derrubar paredes

melhor-equipamento-para-derrubar-paredes-brasmetal-equipamentos

Usar um bom equipamento para derrubar paredes é algo muito importante, principalmente nas reformas, onde muitas vezes é necessário colocar algumas partes do local abaixo para que ele possa assumir novas características.

Obviamente, para que uma parede seja derrubada é necessário que se faça um estudo da planta, verificação do estado da estrutura, cuidados com a sustentação e principalmente, que sejam utilizados os equipamentos certos.

Pensando nisso, decidimos listar aqui algumas dicas para que você consiga escolher o equipamento ideal para derrubar paredes. Confira:

Antes de escolher o equipamento para derrubar paredes

Verifique a estrutura da parede que precisa ser cortada

Nem todas as paredes são feitas do mesmo material. De fato, em alguns lugares temos paredes feitas de alvenaria, madeira, concreto e assim por diante.

É crucial que em cada um desses casos sejam utilizadas ferramentas adequadas a estrutura, pois isso irá ter um impacto direto na velocidade do trabalho e também nos resultados obtidos.

Outro ponto muito importante aqui é levar em conta a parte estrutural da parede e do próprio ambiente. Afinal, existem locais que vão aguentar mais impacto, enquanto em outros será preciso trabalhar com mais cautela.

Verifique a dimensão que essa parede possui

Em muitos casos não é necessário que você invista em um equipamento para derrubar paredes quando é um espaço pequeno, feito de alvenaria ou até mesmo de concreto. Nesses casos uma simples marreta pode dar conta do recado.

É preciso se perguntar se a utilização de um material mais avançado será capaz de reduzir o tempo gasto na derrubada da parede ao ponto do investimento se tornar mais lucrativo para você do que seria caso outro equipamento fosse utilizado.

No fim das contas, isso está geralmente ligado a estrutura da parede e a sua dimensão. Como você já terá analisado essas duas coisas, estará capacitado a tomar uma boa decisão. Uma boa coisa a se levar em consideração são os benefícios de alugar um equipamento desses ao invés de comprar. Clique aqui para saber mais. 

Leve em consideração as condições de trabalho

Ambientes apertados, inseguros e frágeis não combinam com alguns tipos de ferramenta. Acima de tudo, a segurança sempre é uma prioridade e por esse motivo as condições de trabalho devem ser consideradas, para que os riscos sejam minimizados.

Quais são os melhores opções de equipamento para derrubar paredes?

Serra

A serra é usada para fazer cortes no concreto, isso porque sua lâmina é feita propriamente para isso, visto que seus discos são diamantados, ideais para materiais muito resistentes.

Como possui um corte automático e é mais móvel, a serra acaba sendo um equipamento muito bom para se trabalhar na derrubada de paredes.

Martelo demolidor

O Martelo demolidor é talvez o melhor melhores e mais eficiente equipamento para derrubar paredes. É muito parecido com uma britadeira, sendo apenas menor.

Ele acaba utilizando o seu mecanismo para gerar impactos contínuos na parede, de modo que ela seja quebrada pouco a pouco. Além disso, com a capacidade de absorver impactos, requer menos força para ser utilizada.

Marreta

A marreta é o equipamento para derrubar paredes mais antigo que se usa atualmente, sendo baseada totalmente na força bruta:

Seu usuário deve golpear a parede aplicando muita força, para que assim a superfície dela seja danificada.

Ela pode ser tanto pneumática quanto hidráulica, sendo que isso vai de acordo com as preferências do próprio utilizador. Também é importante usar equipamentos de segurança junto da marreta, pois ela não absorve impactos.

Cortador de concreto

O cortador de concreto se assemelha a uma serra, mas é um pouco maior, sendo muito usado em superfícies de concreto maiores. 

Embora ela não faça a demolição por completo, consegue abrir espaço para que outras ferramentas sejam usadas de forma mais fácil e prática, aumentando a produtividade na demolição.

Isso acontece porque o cortador serra o concreto antes de quebrá-lo, fazendo com que os blocos maiores de concreto se quebrem em pedaços menores com mais facilidade.

Conclusão sobre como escolher equipamento para derrubar paredes

Derrubar paredes pode ser algo muito simples quando se sabe exatamente o que deve ser feito. Agora que você já sabe qual equipamento para derrubar paredes é o melhor sua tarefa, entre em contato conosco e alugue já o seu! 

Gostou do nosso artigo? Acesse também nosso blog e veja mais conteúdo como esse!

Visite nosso site e alugue já seus equipamentos, clicando aqui. Contamos com atendimento virtual personalizado! Conheça também nossas redes sociais ?

 

Related Posts