Aluguel de equipamentos

Piso de concreto polido: quais equipamentos utilizar

O piso de concreto polido vem ganhando cada vez mais espaço nos projetos de construção civil. É um revestimento com polimento feito a partir de reagentes adicionados ao concreto, tais como: endurecedores de superfície com base de nano sílica, silicato de sódio, flúor de silicato ou impregnantes poliméricos com resina epoxy. Para fazer esse tipo de piso são necessários alguns equipamentos específicos.

Algumas pessoas podem confundir o piso de concreto polido com o cimento queimado por sua semelhança. Porém, são distintos, uma vez que possuem materiais, técnicas, equipamentos e execuções diferentes. 

Alguns locais onde é possível encontrar esse tipo de piso são em aeroportos, armazéns, condomínios, escolas, faculdades, frigoríficos, galpões, hipermercados, indústrias, quadras poliesportivas, salões, shopping e supermercados. 

O piso de concreto polido tem alguns vantagens como:

  • Modelo versátil que possibilita inúmeras composições no ambiente em que é instalado;
  • Disponibilidade de cores neutras que combinam com qualquer local e também tons mais quentes;
  • Fácil de limpar e não demanda uma manutenção frequente;
  • Proporciona uma estética bonita e passar uma sensação de espaço mais amplo;
  • Superfície lisa evitando o acúmulo de poeira e outros resíduos.

Conheça os equipamentos usados para fazer piso de concreto polido

Como já foi dito anteriormente, esse tipo de piso passa por algumas etapas e, por isso, são utilizados alguns equipamentos durante todo o processo. Veja alguns deles!

Politriz de Concreto

A Politriz de Concreto remove com eficácia adesivos, tintas, revestimentos em epóxi e compostos de nivelamento. A largura de desbaste de 280mm torna-a ideal para pavimento de concreto de pequena a média dimensão. Os acoplamentos de desengate rápido permitem separar facilmente o motor do chassis durante o transporte da máquina.

Algumas das características do equipamento são:

  • Facilidade de Uso;
  • Controle Eficiente da Poeira;
  • Peças Desmontáveis;
  • Mudança Rápida das Ferramentas.

Mangote Vibrador

O vibrador ou mangote vibrador servem para o adensamento do concreto colocado em uma determinada superfície. Este equipamento é utilizado para:

  • Vibração de concreto, a fim de diminuir os espaços, aumentar a dureza e resistência, e evitar infiltrações, trincas ou formação de bolhas em colunas, vigas e pisos;
  • Manter a mistura dos componentes do concreto mais homogênea.
  • Acomodar o concreto na fôrma, para tornar as superfícies aparentes com textura lisa, plana e estética.

Betoneira

Uma betoneira ou misturador de concreto é o equipamento utilizado para mistura de materiais, na qual se adicionam cargas de pedra, areia e cimento mais água, na proporção e textura devida, de acordo com o tipo de obra. No mercado, é possível encontrar betoneiras de tamanhos diferentes.

Este equipamento recebe materiais como:  

  • Concretos;
  • Areia;
  • Argamassas;
  • Cimento.

Alisadora de Concreto

As Acabadoras de Concreto ou Alisadora de Concreto simples são melhores para placas pequenas ou para pisos com muitas obstruções. As suas pás alisadoras retiram as rebarbas e saliências, deixando o piso com um efeito liso e com excelente acabamento. Muitos executores preferem utilizar as acabadoras simples para flotação. Isso requer um pouco mais de avaliação para verificar quando o piso está pronto para recebê-la. Este equipamento é utilizado para acabamentos de pisos de concreto.

Quem trabalha com construção civil sabe que equipamentos como esses são utilizados para trabalhos específicos e o uso não é contínuo, somente enquanto durar o projeto. Por isso, o mais indicado é que os equipamentos sejam alugados. 

Dessa forma, você não precisa se preocupar com a manutenção dos materiais e nem com a logística, já que alguns desses equipamentos são deslocados por transporte próprio. Inclusive, a montagem também é providenciada pelas empresas de locação. Uma outra vantagem da locação é a redução nos custos do projeto. 

Se você está precisando de equipamentos para fazer piso de concreto ou outros projetos de construção civil, visite o nosso site e conheça todos os materiais que temos disponíveis. Nos siga nas redes sociais para acompanhar ofertas e outros conteúdos. 

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar