Aluguel de equipamentos

Por que alugar equipamentos é a melhor opção?

por-que-alugar-equipamentos-e-a-melhor-opcao-brasmetal

Alugar equipamentos dentro da construção civil está se tornando cada vez mais comum, principalmente por conta das facilidades que essa modalidade oferece.

Justamente por esse motivo, é muito importante estar atento para as opções de aluguel de equipamentos que estão disponíveis na sua região. Afinal, essa acaba sendo uma grande chance de economizar e continuar trabalhando com ótimos equipamentos.

No conteúdo abaixo nós vamos explicar um pouco mais sobre o aluguel de equipamentos, para que assim você possa entender o quão boa é essa opção. Confira!

Como funciona a locação?

As empresas que trabalham com o aluguel geralmente oferecem planos definidos por períodos nos quais a empresa contratante terá acesso ao equipamento.

Dessa forma, você pode contratar o aluguel da maneira que lhe for mais conveniente. Ou seja, em planos diários, semanais, quinzenais ou mensais.

Geralmente os períodos mais longos de tempo adicionam flexibilidade à contratação do aluguel. Até porque, como você vai ficar com o equipamento por mais tempo, à margem da empresa que realiza o aluguel será maior, o que vai te ajudar a conseguir negociar valores.

Entretanto, é importante lembrar que não é isso que deve pautar o seu pedido de aluguel. No fim das contas, ele deve ser feito de acordo única e exclusivamente com as suas necessidades.

De qualquer forma, o valor é a última coisa com a qual você vai se preocupar, já que o pagamento sempre estará atrelado ao tempo em que o equipamento estiver sendo utilizado dentro da sua obra.

Ou seja, ele vai estar sendo utilizado para acelerar a sua obra e te fará ganhar dinheiro ou pelo menos economizar tempo.

Por que alugar equipamentos é uma ótima opção?

Imagine que você precisa realizar um trabalho específico dentro do seu canteiro de obras e não possui a certeza de que terá o mesmo trabalho futuramente.

Qual é o sentido de adquirir um equipamento por um custo elevado quando ele nem ao menos será necessário depois? Economizar com o aluguel é uma decisão mais inteligente, pois dessa maneira você acaba tendo o acesso ao equipamento e acaba gastando somente uma fração do valor.

De fato, as vantagens do aluguel de equipamentos são:

  • Economia em relação à compra do produto;
  • Não existem custos com manutenção;
  • Ampla variedade de modelos;
  • Suporte técnico;
  • Substituição imediata;
  • Condições de pagamento facilitado;
  • Pagamento apenas pelo tempo em que estiver usando o produto;

Ou seja, você acaba obtendo vantagem de todas as formas possíveis!

Dicas para alugar equipamentos do jeito certo

Veja a seguir algumas dicas para que você consiga alugar equipamentos da melhor maneira possível!

1. Compare os preços sempre que for possível

Em alguns casos o aluguel precisa ser feito de maneira emergencial e a análise dos preços nem sequer é lembrada. Isso pode acabar trazendo custos desnecessários para a sua obra, pois o valor pago poderia ser muito menor.

Por conta disso, é muito importante que os preços sempre sejam comparados. Afinal, dessa maneira, você não corre o risco de pagar mais desnecessariamente.

2. Avalie as condições dos equipamentos

O equipamento que você vai alugar está em um bom estado? Você precisa levar isso em consideração, pois dessa forma as chances de que você tenha problemas durante o período de aluguel são bem menores.

Dessa forma, você também acaba economizando com o possível conserto de equipamentos que já não estavam funcionando muito bem antes, mas que acabaram quebrando na sua mão.

3. Verifique a produtividade que o aluguel pode proporcionar

Você precisa alugar equipamentos com base em cálculos e lógica. Isto é, avaliando a produtividade da sua equipe, o quanto esse equipamento pode potencializar o andamento da obra e o seu custo relativo a tudo isso.

Em alguns casos, vale mais a pena investir em um equipamento barato, pois ele fará o mesmo trabalho que outros. Já em algumas situações, o ideal é investir em um equipamento mais complexo, porque ele poderá otimizar todo o trabalho.

4. Treine os seus funcionários

O treinamento dos funcionários é importantíssimo no aluguel, embora isso possa parecer um pouco estranho à primeira vista.

Afinal, o que um funcionário tem a ver com o aluguel de uma máquina? Veja bem: se o seu colaborador não estiver devidamente treinado para operar o tipo de máquina alugada, as chances são de que ele acabe tendo problemas no seu manuseio, o que pode levar a acidentes, problemas de produtividade e até mesmo a prejuízos relacionados à própria obra ou ao material alugado.

Por isso, sempre é importante garantir que as pessoas dentro do canteiro de obra estejam devidamente capacitadas!

Agora que você já sabe como alugar equipamentos, não perca mais tempo. Fale com a nossa equipe de consultores e traga para a sua obra ótimas ferramentas por um preço que cabe no seu bolso! Explore o nosso catálogo e encontre tudo o que precisa.

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar