Aluguel de equipamentos

Locação de máquinas e equipamentos: tudo o que você precisa saber

Você que tem uma construtora já parou para pensar a importância e os benefícios da locação de máquinas e equipamentos para construção civil?

Para que você não passe pelo perrengue na hora de fazer a construção ou reforma de imóveis você pode realizar a locação de diversos equipamentos como bombas e compressores, ferramentas elétricas, furação e demolição, geradores, balancim por empresas confiáveis especializadas no assunto. 

Isso te dará uma economia de dinheiro e tempo, principalmente pelo fato de que você não precisará se preocupar com a manutenção do equipamento caso ele dê algum problema. 

É também possível selecionar variações de máquinas e equipamentos que podem te auxiliar pagando um valor bem mais baixo pelos dias que forem utilizados, do que comprar um objeto novo que provavelmente será utilizado uma única vez.  

A locação destes produtos é fácil e rápida, e quando a empresa é especializada no assunto como a Brasmetal, ela mesma cuida para que a locação ocorra da forma mais simples possível para que os clientes não passem por imprevistos durante o uso. 

A Brasmetal realiza uma curadoria semanal de cada máquina e equipamento, e até mesmo na hora da locação, a revisão é feita antes de enviar o produto para o locador. Essa é uma maneira eficiente de garantir que o produto poderá ser utilizado para a função desejada sem que no futuro problemas surjam durante a reforma ou a construção de empreendimentos. 

Para entender melhor como a locação de máquinas e equipamentos é feita na Brasmetal, separamos um guia completo de como fazer esse empréstimo de forma eficiente e segura. Continue lendo o artigo para tirar todas as suas dúvidas. 

Equipamentos de acesso a fachada

Tendo em vista que as obras feitas para prédios comerciais ou residências costumam demorar bastante tempo para serem concluídas, existe uma maneira mais rápida e econômica de garantir que os trabalhadores terão acesso a todo o material possível para concluir o projeto: fazendo a locação de equipamentos de acesso a fachadas Brasmetal.

São produtos que têm um alto custo e assim, não é interessante fazer a sua compra, pois será utilizado somente por um determinado período. Com isso, a opção viável é fazer a locação.

Podemos citar alguns equipamentos de linha que frequentemente são necessários nos canteiros.

Plataforma Cremalheira

Alugar a Plataforma Cremalheira é uma excelente opção. Por ser suspensa por motores elétricos — dando a facilidade de mover a plataforma de cima para baixo —, é um produto que pode chegar até 115 metros de altura e 31 metros de comprimento, que precisa ser manuseado e usado do lado externo, literalmente ajudando os funcionários a conseguirem alcançar lugares mais altos do empreendimento de forma mais eficiente e segura. 

Para obras em geral, dependendo da construção, é ideal serem utilizadas máquinas e equipamentos que possam facilitar o desempenho dos trabalhadores, para os prazos serem respeitados. 

Vantagens de alugar este equipamento:

  • Capacidade de carga 1.000 a 1.400 kg
  • Adapta-se a fachadas e recortes
  • Alta produtividade de serviços
  • Praticidade e agilidade na instalação
  • Equipamento estável
  • Maior amplitude nas fachadas
  • Suporte técnico
  • Redução do tempo de obra em 60%
  • Maior capacidade de equipe trabalhando
  • Avanços laterais até 2 metros
  • Operação simples
  • Baixa manutenção
  • Menor custo e maior benefício para obras com fachadas maiores que 9 metros
  • Pouco volume de material para transporte com baixo custo de frete
  • Baixo consumo de mão de obra para montagem e desmontagem
  • Economia no transporte vertical de pessoas e materiais
  • Redução no prazo total dos serviços de fachada

Plataformas Suspensa com monovia

O sistema de monovias é uma estrutura instalada na parte superior da obra, servindo de suporte para os andaimes suspensos. 

O diferencial desse equipamento é que permite que os andaimes suspensos se movimentem lateralmente, por meio dos troles na extensão da obra. Esse sistema aumenta a velocidade de execução do serviço externo, comparado com a fixação comum de andaimes suspensos. 

Outra vantagem é que pode ser alugado com ou sem contrapeso. 

Paracisco

O Paracisco ou Bandejas de Proteção são totalmente desenvolvidas seguindo as normas de segurança. São equipamentos específicos para segurar materiais em queda livre e sua utilização em obras é obrigatória conforme a NR18, pois o mesmo aumenta a segurança ao redor da edificação e sua produtividade.

Existem ainda outros equipamentos que podem ser alugados e necessários em diversos tipos de obras como:

  • Torre de Iluminação
  • Elevador de Poço
  • Andaimes
  • Betoneiras
  • Compactador de solo
  • Placa Vibratória

Como fazer a Locação de máquinas e equipamentos? 

Com um armazenamento gigantesco localizado em quatro cidades sendo três no estado do Espírito Santo e uma no estado de São Paulo, a Brasmetal tem um arsenal de máquinas e equipamentos de todos os tipos e tamanhos para finalidades completamente distintas que podem ser alugadas para ajudar sua reforma, obra ou empreendimento e agilizar o processo. 

Com mais de 50 tipos de produtos no site, é possível selecionar até mesmo a voltagem de cada um deles, por quantos dias será alugado e também ter uma estimativa de preço de quanto essa locação pesará no seu bolso. 

Dentro do valor a ser pago está incluído a análise feita de cada máquina e equipamento antes de enviar para os clientes, inclusive possíveis reformas do material. Contribuindo para que essa seja a melhor experiência que você possa ter realizando a locação destes aparelhos. 

Para fazer a locação basta entrar no site da Brasmetal e escolher por meio das categorias qual a máquina ou equipamento que você esteja procurando. Existem categorias subdivididas para facilitar o processo da sua busca, mas também é preciso digitar na barra de pesquisa para saber se o produto que você está procurando está disponível para locação. 

Assim que você entrar na página do produto, além da imagem que é possível dar zoom para ver detalhes da máquina ou equipamento, ao lado da foto terá um texto explicativo sobre o produto e logo em seguida a estimativa do preço de aluguel que será cobrado. 

E claro, dependendo da quantidade de dias e da voltagem do produto, a locação de máquinas e equipamentos pode variar. Mesmo em casos de poucos dias, toda a curadoria de cada produto está inclusa no valor que você for pagar.

Vale ressaltar ainda que mesmo em cidades diferentes do país o aluguel pode ser feito online via site ou whats app da empresa para qualquer local do país, e todo o processo de locação será feito com o máximo de detalhe e cuidado o possível para que os equipamentos de fato ajudem o sem empreendimento. 

Quais as vantagens da locação de máquinas e equipamentos? 

Realizar a locação destes produtos, como informado anteriormente, pode agilizar o processo de conclusão da reforma, obra ou construção do empreendimento que você possui um prazo final para a entrega. 

Por meio de um  planejamento financeiro que você ou a sua empresa de construções deve fazer, é preciso realizar uma lista de quais produtos precisam ser adquiridos para contribuir para a eficiência de trabalho. 

Fazendo a locação de produtos, isso pode ser benéfico para a empresa porque é possível que alguns deles sejam úteis durante o período da noite, como no caso das torres de iluminação, possibilitando que uma nova equipe seja contratada para continuar o processo de construção até mesmo quando a luz do dia não está mais no seu ápice, ou seja, até mesmo durante a noite. 

Além disso, se levar em conta que a grande maioria das máquinas e equipamentos que a Brasmetal oferece locação são grandes de peso, largura e altura, você ainda tem a economia na hora de adquirir os produtos mesmo que temporariamente, pois em alguns casos as máquinas e equipamentos individuais podem custar em torno de 20 a 60 mil reais. 

A não ser que você veja total necessidade de pagar um valor tão alto por essas máquinas, a locação é o melhor caminho, pois além de alugar o produto, você não precisa se preocupar com a manutenção da peça uma vez que o valor pago para a locação já está incluso a reforma do produto! 

Saiba mais sobre isso no texto: 4 benefícios da locação de equipamentos para construção – Brasmetal

Escolha a Brasmetal para locação de máquinas e equipamentos

Há mais de 20 anos no mercado, a Brasmetal é uma empresa especializada em todo o universo de obras e reformas e contém as melhores soluções para pequenas e grandes empresas. 

Com mais de 30 produtos disponíveis para a locação, você tem a facilidade de poupar tempo e dinheiro para fazer a reforma dos seus sonhos de forma eficiente, mesmo que seja apenas dentro da sua casa e não necessariamente uma obra em um empreendimento maior. 

Acesse o nosso catálogo de produtos e fique por dentro de todas as condições especiais que a Brasmetal tem para oferecer! Fale com a nossa equipe de consultores para fazer orçamentos e tirar dúvidas. Nos siga nas redes sociais para acompanhar outros conteúdos!