Blog

Andaimes

Saiba como evitar problemas com aluguel de andaimes

Saber como evitar problemas com aluguel de andaimes é muito útil quando se está envolvido em uma reforma ou construção. Isso porque decidir sobre o aluguel de andaimes é uma das coisas mais importantes a se fazer durante as obras.

Esse equipamento pode ser alugado conforme a necessidade, seja na forma tubular, multidirecional ou outra forma que se encaixe nas suas necessidades. Além disso, as vantagens alcançadas são diversas.

Os construtores e aqueles que trabalham em várias obras, todos os dias estão mais determinados a alugar do que a comprar andaimes. Diante disso, vamos falar sobre os benefícios que esse equipamento traz para uma construção e como não ter problemas com aluguel de andaimes.

Vantagens do aluguel de andaimes

Sabendo o que mencionamos anteriormente, veja quais são as vantagens que ele oferece para escolher um aluguel de andaimes:

Prático e versátil

Você pode escolher o modelo que você precisa: fachadeiro, tubular, multidirecional, ou outro.

Com multidirecionais, você pode cobrir uma série de tarefas em trabalhos e projetos, devido à sua adaptabilidade. Embora o aluguel dependa da necessidade que você tem.

Os andaimes tubulares por sua vez, têm vários acessórios para garantir versatilidade de uso, segurança e qualidade. 

Já o fachadeiro, servem para a realização de serviços de alvenaria e acabamentos em fachadas de edifícios. Também pode ser utilizado na manutenção em fachadas de indústrias e em obras de infraestrutura como, por exemplo, na montagem de ferragens e fôrmas de concreto.

O paracisco, são desenvolvidos seguindo as normas de segurança, equipamentos específicos para segurar materiais em queda livre e sua utilização em obras é obrigatória conforme a Nr18, pois o mesmo aumenta a segurança ao redor da edificação e sua produtividade.

Independentemente do modelo escolhido, você não precisa saber como escolher andaime. Isso porque as empresas de aluguel, como a Brasmetal, já te apresentam o melhor modelo para o seu caso. Todos eles representam uma economia de tempo e dinheiro e são muito melhores para alugar do que comprar.

Rentabilidade 

As empresas já reconhecem que é melhor optar por alugar máquinas de construção do que comprá-las. E não é apenas a economia em alugar, mas a economia em transferências, armazenamento e garantia de qualidade para seus trabalhadores.

Por isso, se você deseja economizar dinheiro, tempo e ter mais garantias de qualidade, o melhor é alugar os equipamentos pelo tempo que você pretende usar. E com as nossas dicas sobre como não ter problemas no aluguel de andaimes, alugar vai ser ainda mais fácil e rentável. 

Segurança

Quando você tem seu próprio andaime, ele pode se desgastar com o uso e representar um risco para os trabalhadores. Mas quando você decide por alugar andaimes, você tem a garantia de receber um equipamento seguro.

Entretanto, não é apenas seguro para os trabalhadores que podem sofrer um acidente, mas também para o acabamento final do trabalho. O aluguel de um andaime oferece não só segurança, como a possibilidade de um acabamento de qualidade e o cumprimento de seus compromissos com seus clientes.

Fácil de instalar

Dependendo do modelo que você decide alugar, sejam eles tubulares ou multidirecionais, eles são fáceis de instalar. Sendo assim, agilizam o trabalho local, sem grandes complicações para a montagem.

Além de serem fáceis de montar, são também muito simples de transportar, e se necessário, de um lado para o outro durante todo o trabalho, facilitando ainda mais a agilidade da obra. Por isso, ter problemas com aluguel de andaime é raro. 

Ao receber os andaimes desmontados, eles são montados de forma intuitiva e rápida, juntando as peças para que, em pouco tempo, todos os andaimes estejam prontos para o trabalho.

Dicas de como não ter problemas com aluguel de andaimes

Medo de ter problemas com aluguel de andaime é um dos fatores que levam as pessoas a terem algum receio ao optar pela locação. Por isso, veja algumas dicas importantes para escolher o tipo de ideal de andaime para suas necessidades. 

Faça um bom planejamento

A primeira coisa que você precisa ter em mente, é realizar um bom planejamento em torno do que você realmente precisa. Ou seja, anote qual tipo de andaime irá precisar, quantas unidades necessárias, se há espaços para armazenar em sua obra, qual o tempo de locação, dentre outros fatores importantes.

Com essas informações em mãos, fica mais fácil ter uma melhor noção do orçamento que será gasto e assim, organizar e gerenciar melhor sua obra. Além disso, as chances de ter problemas com aluguel de andaimes é bem menor quando tudo está planejado. 

Estipule uma verba

Não se esqueça de também anotar qual é a sua viabilidade financeira para realizar a contratação do serviço. Fazendo isso, você não terá surpresas ao longo do projeto e ter que muitas vezes até parar o andamento da obra por falta de verba.

Escolha empresas confiáveis 

Por fim, o aspecto mais importante de locação de andaimes é saber escolher empresas confiáveis que realmente prestam um serviço de qualidade e eficiência. Aqui na Brasmetal, trabalhamos com três tipos de andaimes, o multidirecional, fachadeiro e o tubular. 

Entregamos os melhores modelos de andaimes do mercado com qualidade e de fácil instalação! 

Por que é indicado fazer a locação de andaimes?

A locação de andaimes é indicada devido à sua conveniência e economia. Ao alugar, os clientes têm acesso imediato a andaimes de qualidade, adequados às suas necessidades específicas, sem a necessidade de fazer um grande investimento na compra. Além disso, a locação oferece flexibilidade, permitindo ajustar a quantidade e o tipo de andaimes conforme o andamento do projeto, enquanto evita preocupações com armazenamento e manutenção a longo prazo.

Conclusão 

Os andaimes são peças de elevação indispensáveis em qualquer projeto de construção. Através dele, você melhora a produtividade da obra e facilita os trabalhos em níveis de fachada, ou seja, em regiões onde é necessário trabalhar em lugares mais altos. Ter problemas com aluguel de andaime será uma preocupação que você não vai precisar ter se alugar com a gente!

Alugue agora andaimes para sua obra.  Fale com a nossa equipe de consultores para tirar dúvidas, fazer orçamentos e contratar uma consultoria.

Junte-se aos nossos leitores!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Fabricação Própria

Garantia de qualidade para sua obra.

Suporte técnico em até 1 dia útil.

Consulte localidades.

Facilidade no Pagamento.

Aceitamos diversas formas de pagamento.

Soluções Personalizadas.

Montamos projetos específicos para sua obra.

Orçamento
Fazer Login

Não possui uma conta?

Sidebar